Disputa aberta na lateral-esquerda da Seleção Brasileira
A Copa do Mundo de 2026 está cada vez mais próxima. No entanto, a lista final da Seleção Brasileira ainda está longe de ser definida. Por isso, Carlo Ancelotti tem feito vários testes nas últimas convocações.
Um dos setores mais indefinidos é o das laterais, especialmente a esquerda. Apesar de Douglas Santos ter ido bem, o defensor ainda não garantiu sua posição. Por outro lado, Carlos Augusto e Carlos Henrique não impressionaram quando tiveram oportunidades em campo. Por esse motivo, Luciano Juba foi convocado por Carlo Ancelotti para a Data FIFA de novembro.
Reinaldo é sincero sobre a possibilidade de jogar a Copa do Mundo
Com a lateral-esquerda em aberto e vivendo uma grande fase, Reinaldo, destaque do Mirassol em 2025, deixou claro que ainda sonha em disputar a Copa do Mundo e acredita que, se mantiver o nível atual, poderá ter uma chance na Seleção Brasileira.
“Com certeza (penso na Copa). Se eu disser que não, estou mentindo. Penso, e penso muito. Está em aberto. Se eu seguir nesse mesmo nível até o fim do ano, tenho certeza de que dá para ser lembrado. Eu me vejo muito ali”, disse o lateral-esquerdo, de 36 anos, ao Charla Podcast.
Com uma idade mais avançada e sem nunca ter sido convocado, a possibilidade de Reinaldo disputar a Copa do Mundo é pequena. No entanto, caso os jogadores chamados não aproveitem suas chances, não se pode descartar que o experiente lateral receba uma oportunidade em 2026.

Reinaldodurante partida contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Vinicius Silva/AGIF
A Seleção Brasileira entra em campo neste sábado (15), às 13h (horário de Brasília), contra Senegal. Já na próxima terça-feira (18), às 16h30, a equipe de Carlo Ancelotti encerra a Data FIFA de novembro diante da Tunísia.

Veja também
Renato Augusto pede voto de confiança em Neymar para Copa do Mundo: “Em 2002, ninguém acreditava no Ronaldo”
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Reinaldo realmente é um dos melhores laterais-esquerdos do Campeonato Brasileiro de 2025. No entanto, receber uma chance na Seleção Brasileira é outra história. Afinal, ele atua em um time de menor expressão, nunca foi convocado e ainda é bem mais velho do que seus concorrentes.




