Presença de Neymar na seleção
O Santos não tem contado com Neymar nos últimos jogos. Lidando com problemas físicos desde seu retorno ao Brasil, o camisa 10 tem apenas 21 jogos na temporada. Mesmo assim, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, acredita que a presença do capitão santista na Seleção Brasileira é ‘imprescindível’. Ao falar sobre o assunto, fez um paralelo sobre a volta de Ronaldo ao futebol brasileiro:
“Eu lembro o Ronaldo quando voltou e jogou pelo Corinthians, ele deu benefícios extracampo ao Corinthians e deu, também, dentro de campo. O Corinthians alcançou resultados expressivos dentro de campo. Que é o projeto do Neymar. O projeto de retorno do Neymar ao Brasil e ao Santos. Eu entendo que não apenas diretamente ao Santos.”
“O nosso processo vai ao encontro dos interesses do futebol brasileiro. É indispensável, é nítido. A presença do Neymar na seleção brasileira na Copa do Mundo do ano que vem é imprescindível. A seleção brasileira com o Neymar em termos de respeito, de posicionamento, liderança. Tudo gira em torno de uma presença fundamental do Neymar.”
Possível renovação do jogador
Marcelo Teixeira participou do canal Barbacast, onde, além de falar sobre Neymar na Copa do Mundo, também comentou sobre a renovação com o camisa 10. Com contrato até o fim do ano, a permanência do craque ainda não foi firmada.
O presidente acredita que irá acontecer, mas afirmou que a prioridade é o Mundial de 2026: “Não tratamos (sobre renovação), mas prioridade é porque o pensamento é a Copa do Mundo. A não ser que haja algo diferente, anormal. Mas, se não houver, a possibilidade é dessa renovação.”

Neymar pela Seleção Brasileira. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)
Retorno de Neymar ao Santos
Neymar teve mais uma lesão e, por conta disso, não está jogando pelo Santos nas últimas rodadas. Com problema na coxa direita, o camisa 10 está em recuperação e só deve voltar em novembro, mas sem data firmada. Assim, já é certo que também será desfalque contra o Botafogo, neste domingo (26).
No próximo mês, o Peixão tem sete partidas. No dia 3, recebe o Fortaleza, no dia 6 e 9, visita o Palmeiras e Flamengo, respectivamente. Os jogos seguintes serão depois da Data Fifa e volta a enfrentar o rival Alviverde, além de Mirassol, Internacional e Sport.

Veja também
Vojvoda manda a real e saí em defensa de Guilherme após derrota do Santos: “Eu confio”




