Amistosos contra Senegal e Tunísia
A Seleção Brasileira foi convocada na última segunda-feira (3) para os amistosos contra Senegal e Tunísia na Data FIFA de novembro. Em resumo, na penúltima lista antes da Copa do Mundo, Carlo Ancelotti promoveu várias novidades, como: Vitor Roque, Luciano Juba e Fabinho.
No entanto, apesar de ter sido elogiado por lembrar de nomes em destaque no futebol brasileiro, o italiano foi criticado por manter alguns jogadores que não vem agradando o torcedor.
Neto detona convocação de Danilo, do Flamengo
Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, Neto criticou muito a convocação de Danilo, do Flamengo, e mostrou preocupação com o futuro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O apresentador perdeu a linha ao disparar sua opinião sobre o zagueiro/lateral e também citou Richarlison.
“Você convocar Danilo? Minha esperança e do povo brasileiro é você? Convocar um cara que na Copa do Mundo passada deu caganeira nele? Você está de sacanagem, de palhaçada. colocar seu filho para ser o treinador do Botafogo, você está de brincadeira. Convocar Richarlison…”, comentou.
“Se observarem a convocação dessa Seleção, não vamos passar da 1ª fase, é uma vergonha. Já entrou no ritmo, tomando vinho em São Januário. Cuidado, hein… Ficar sozinho no Rio, hein truta. Cuidado com 50% hein, cuidado… Convocar Danilo pra Seleção, um cara que foi para duas Copas e não fez nada. Isso é uma vergonha, Carlos Ancelotti e ‘Ancelottinho’ já entraram no ritmo”, completou.

Danilo durante partida contra o Botafogo-PB na Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
De longe, Danilo e Richarlison foram os mais criticados na convocação. No entanto, Carlo Ancelotti já deixou mais do que claro que confia nos jogadores e isso deve fazer a diferença na convocação para a Copa do Mundo.

Veja também
Carlo Ancelotti não vê Neymar com condições físicas para disputar a Copa do Mundo, informa portal
Opinião da redação do Antenados no Futebol
O fato de Danilo poder atuar como zagueiro e lateral-direito fez total diferença na convocação do jogador. Afinal, diferente das últimas convocações, onde 26 nomes foram chamados, para a Copa do Mundo, serão 23. Ou seja, algumas posições sofreram cortes.




