A final já começou!
A torcida do Palmeiras iniciou a contagem regressiva para o dia 29 de novembro, quando o Verdão entra em campo para decidir o título da Copa Libertadores da América de 2025 contra o rival Flamengo em Lima, no Peru.
O Palestra conquistou a vaga na final após uma virada épica contra a LDU, do Equador, no Allianz Parque. Até a grande decisão, o foco do Palmeiras está no Campeonato Brasileiro, onde briga ponto a ponto também com o Flamengo — neste domingo (2), o Verdão entra em campo para buscar os três pontos contra o Juventude no Alfredo Jaconi, a partir das 18h30 (de Brasília).
Danilo cutuca Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras
O Palmeiras precisa vencer para retomar a liderança do Brasileirão, visto que o Flamengo venceu o Sport no sábado (1) e assumiu, ao menos momentaneamente, a ponta do campeonato com 64 pontos — o Verdão tem 62 e entra em campo neste domingo.
Após a vitória dos cariocas no Rio, o zagueiro Danilo, do Flamengo, foi questionado sobre Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras — na zona mista do Maracanã, um repórter perguntou se acha o paraguaio um ‘mala’, se referindo ao comportamento do zagueiro palmeirense em relação a arbitragem. Danilo ironizou logo no início da resposta.

Gustavo Gomez jogador do Palmeiras reclama com a arbitragem durante partida contra o Flamengo no estAdio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Você já sabe a resposta, né? (risos) Mas é isso, cada um usa das suas artimanhas, das suas maneiras de tentar influenciar o jogo de alguma forma, principalmente aqui na América do Sul tem muito isso”, iniciou Danilo ao falar sobre Gustavo Gómez, como registrado pelo site ‘Coluna do Fla’.
“Não tem certo ou errado, é aquilo que cada lugar tem de peculiaridade e é o que o jogo aceita. A gente tem que tentar usar a nossa força, que eu tenho certeza que não é isso, mas até lá tem muito chão pela frente”, finalizou.
Opinião do Antenados no Futebol
Jogo mental faz parte do futebol desde o nascimento do esporte. Gustavo Gómez é um ídolo da história do Palmeiras que conhece os caminhos vitoriosos. A vitória (e os títulos) passa diretamente pela capacidade de um time se portar mentalmente e mentalidade certamente é um dos pontos fortes da equipe do técnico Abel Ferreira.

Veja também
Roger Flores minimiza classificação histórica do Palmeiras na Libertadores: “Não aconteceu nada de extraordinário”




