Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti não vê Neymar com condições físicas para disputar a Copa do Mundo, informa portal

O craque do Santos voltou ao futebol brasileiro de olho em uma nova chance na seleção, mas isso ainda não aconteceu

Neymar durante confronto contra Bolívia pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
© Getty ImagesNeymar durante confronto contra Bolívia pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Seleção Brasileira convocada para a próxima Data FIFA

A Seleção Brasileira foi convocada na última segunda-feira (3) para os amistosos contra Senegal e Tunísia. Em resumo, a lista de Carlo Ancelotti para as partidas teve várias novidades, mas a volta de Neymar não foi uma delas.

Na penúltima convocação antes da Copa do Mundo, o camisa 10 do Santos ainda não teve seu nome chamado por Ancelotti, que tem demonstrado uma postura bem política nas respostas sobre o jogador.

O que pensa Carlo Ancelotti sobre Neymar

Contudo, o portal UOL trouxe os bastidores sobre o que o italiano realmente pensa sobre a volta de Neymar para a Seleção Brasileira. A princípio, o comandante não vê o craque com capacidade de atuar com intensidade para disputar a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Inclusive, a comissão técnica recentemente teve acesso a dados físicos do jogador e notou que os índices estão muito abaixo de um atleta de alto nível. Por isso, o treinador não demonstra confiança de que poderá contar com Neymar para a Copa do Mundo.

Além disso, o portal ainda revelou que Ancelotti não tem muita simpatia pelo jogador, pois vê nele uma falta de compromisso com o futebol, algo que incomoda o italiano.

Vale citar que, durante a convocação da última segunda-feira (3), Ancelotti deixou claro que não levará para a Copa do Mundo um jogador que não tenha intensidade para disputar a competição.

PUBLICIDADE
Carlo Ancelotti durante partida contra o Chile nas Eliminatórias da Copa Do Mundo 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Carlo Ancelotti durante partida contra o Chile nas Eliminatórias da Copa Do Mundo 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Eu posso levar algum jogador que não tenha intensidade para o primeiro jogo ou o segundo jogo, mas não vou levar um jogador que não tenha intensidade para toda a Copa. Isso não. Precisamos de jogadores de nível top fisicamente”, disparou.

Neymar é sincero sobre disputar a Copa de 2026 pela Seleção Brasileira: “Estou tentando ficar 100% fisicamente”

Veja também

Opinião da redação do Antenados no Futebol

Neymar é de longe o jogador com mais qualidade da Seleção Brasileira, mas a situação física do camisa 10 vem sendo um problema. Desse modo, Carlo Ancelotti acerta ao tentar fazer uma equipe que não dependa exclusivamente do meia-atacante. No entanto, caso o atleta tenha condições físicas de ir para a Copa do Mundo, seria um bom acréscimo para o time. Além de experiência, o craque acrescenta qualidade nas bolas paradas e um poder de decisão.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Oswaldo de Oliveira explica fala polêmica sobre Ancelotti
Selecao Brasileira

Oswaldo de Oliveira explica fala polêmica sobre Ancelotti

Bahia 'cutuca' Sport após convocação de Luciano Juba para Seleção
Times

Bahia 'cutuca' Sport após convocação de Luciano Juba para Seleção

Neto critica convocação de Danilo, do Flamengo, para a Seleção Brasileira
Selecao Brasileira

Neto critica convocação de Danilo, do Flamengo, para a Seleção Brasileira

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo