Venceu e se classificou
O São Paulo garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista após vencer o Novorizontino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (3). Com o resultado, o Tricolor agora terá pela frente o Palmeiras, que se classificou ao derrotar o São Bernardo.
No entanto, antes mesmo da bola rolar, um tema voltou a ser debatido é o gramado sintético do Allianz Parque. O piso utilizado pelo Palmeiras já foi alvo de críticas de jogadores e dirigentes do São Paulo, que chegaram a fazer campanha contra o tipo de gramado, apontando riscos de lesão e maior impacto físico.
E o gramado do Allianz Parque?
Apesar disso, durante a entrevista coletiva após a vitória sobre o Novorizontino, o técnico Luis Zubeldía evitou entrar na polêmica e preferiu focar na preparação para o clássico decisivo.
“Agora, creio que do gramado ninguém fala mais. Temos de pensar em como nós vamos trabalhar o jogo para vencer essa semifinal”, iniciou o treinador.
Zubeldía ressaltou a dificuldade do confronto contra o Palmeiras, reconhecendo que a semifinal será um jogo de alto nível, já que os quatro grandes clubes paulistas conseguiram avançar para essa fase. Para o técnico, a presença de São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos nas semifinais comprova a competitividade do estadual e o mérito das equipes que chegaram até aqui.

São Paulo derrota Novorizontino pelo Paulistão (Imagem: Rubens Chiri, Miguel Schincariol e Paulo Pinto/Saopaulofc)
“É um clássico e ambos estão na semifinal. As quatro equipes (São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos) fizeram o que tinham de fazer, que era estar nessa fase. Com certeza, é um jogo que tem ingredientes que você está falando, mas vamos falando na semana sobre questões do clássico”, destacou Zubeldía.
Sem data para a final

Veja também
Torcida pede a Zubeldía meia como substituto de Pablo Maia no duelo entre São Paulo e Novorizontino
A Federação Paulista de Futebol ainda não definiu data e horário da semifinal entre Palmeiras e São Paulo. O Verdão, que tem o mando de campo, quer atuar na segunda-feira (11), pois o Allianz Parque receberá um show no final de semana. Já o Tricolor defende que a partida aconteça no sábado (9), o que obrigaria o Palmeiras a mandar o jogo em outro estádio.