Zubeldía é sincero e fala sobre risco de demissão no São Paulo: "Não escutei"

O Tricolor não vem de uma boa sequência e a torcida estava incomodada com o desempenho de Zubeldía até aqui

SP - SAO PAULO - 16/02/2025 - PAULISTA 2025, PALMEIRAS X SAO PAULO - Luis Zubeldia tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
© Marcello Zambrana/AGIFSP - SAO PAULO - 16/02/2025 - PAULISTA 2025, PALMEIRAS X SAO PAULO - Luis Zubeldia tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Venceu após fase ruim

O São Paulo encerrou a fase de grupos do Campeonato Paulista com uma vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo, na noite deste domingo (23), no Morumbi. Já classificado para as quartas de final, o Tricolor garantiu a liderança do Grupo D e terá a vantagem de decidir a próxima fase em casa.

Apesar do triunfo, a vitória veio após uma sequência de cinco jogos sem vencer, o que aumentou a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía. O desempenho do time nas últimas partidas vinha sendo questionado por torcedores e parte da imprensa, levantando especulações sobre o futuro do treinador no cargo.

Foi sincero

Em entrevista coletiva após o jogo, Zubeldía foi questionado se sentiu que correu risco de demissão por conta da série de resultados negativos. O treinador descartou essa possibilidade, mas reconheceu que as críticas eram justificáveis.

PUBLICIDADE

“Não, não. Estamos em uma equipe grande e que quer ganhar. Temos que trabalhar, aguentar as críticas e o que tinha lógica. As demais críticas não escutei, mas as que vieram para mim tiveram total lógica.”

Vantagem nas Quatas

SP – SANTOS – 01/02/2025 – PAULISTA 2025, SANTOS X SAO PAULO – Luis Zubeldia tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

SP – SANTOS – 01/02/2025 – PAULISTA 2025, SANTOS X SAO PAULO – Luis Zubeldia tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Com a melhor campanha do grupo, o São Paulo terá a vantagem de jogar as quartas de final em casa, com o Morumbis sendo palco do duelo eliminatório. Para Zubeldía, essa vantagem pode ser importante, mas ele alerta que o time precisa melhorar sua performance para seguir avançando.

PUBLICIDADE

“No Paulista, agora começa outra história, mas precisamos fazer valer. Jogamos contra uma equipe muito dura, e é nesse momento que as coisas acontecem. Não estamos fazendo tudo da melhor forma, cometemos alguns erros do ponto de vista futebolístico. Quando isso acontece, os responsáveis somos nós, da comissão técnica. No mata-mata, jogando em casa ou não, precisamos fazer as coisas bem.”

Agora, o São Paulo vai enfrentar o Novorizontino no sábado (1), pelas quartas de final do Paulistão, em um jogo único e contando com o apoio da sua torcida.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Grande nome da Copa até aqui, Vozinha é fã de Rogério Ceni
Copa do Mundo

Grande nome da Copa até aqui, Vozinha é fã de Rogério Ceni

São Paulo reintegra Ryan Francisco ao elenco principal
Times

São Paulo reintegra Ryan Francisco ao elenco principal

Victor Sá receberá R$1 milhão no São Paulo a partir de 2027; saiba mais
Mercado da Bola

Victor Sá receberá R$1 milhão no São Paulo a partir de 2027; saiba mais

Negociações entre São Paulo e Calleri para renovação travam
Times

Negociações entre São Paulo e Calleri para renovação travam

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo