Saída de Zubeldía confirmada
O São Paulo está sem treinador. Nesta segunda-feira (16), o Tricolor anunciou oficialmente a saída de Luis Zubeldía, que pediu para deixar o cargo. A rescisão aconteceu de forma amigável, e, com isso, o Soberano se livra de qualquer multa contratual com o comandante.
Agora, a diretoria acelera a busca por um novo técnico. Neste momento, Hernán Crespo aparece como o principal favorito para assumir a vaga deixada por Zubeldía. Contudo, antes de partir para o nome do argentino, o Tricolor demonstrou interesse em Juan Pablo Vojvoda, que vive um momento delicado no Fortaleza e tinha o futuro indefinido.
Vojvoda define destino
Assim como o São Paulo, o Fortaleza também emitiu uma nota para anunciar o futuro de seu treinador. Diferente do clube paulista, porém, confirmou a permanência de Vojvoda, que tem contrato com o time cearense até o fim de 2025.
“O treinador segue com total confiança da Diretoria Tricolor e, neste intervalo do Brasileirão, vem mantendo conversas diárias com o CEO Marcelo Paz e com o Diretor de Futebol Sérgio Papellin, em busca da melhoria contínua da equipe e da retomada das vitórias”, escreveu o Fortaleza.
De acordo com o jornalista Gabriel Fuh, Vojvoda era o plano A do São Paulo. Enquanto isso, Crespo surgia como segunda opção. Com a permanência do compatriota no Fortaleza, o retorno de Crespo ao Soberano ganha força nos bastidores e tem tudo para se concretizar.

Zubeldía durante partida contra o Talleres na Libertadores de 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Provável chegada de Crespo ao Tricolor
Livre no mercado desde que deixou o Al Ain em novembro de 2024, Crespo enfrenta menos obstáculos para acertar com o São Paulo. O técnico já deixou claro, em mais de uma oportunidade, o desejo de retornar ao clube, onde conquistou o Campeonato Paulista.

Veja também
São Paulo abre negociação por Biel com o Sporting, mas só aceita empréstimo sem obrigação de compra
Por fim, com o elenco atualmente de férias, a diretoria aproveita o período para fechar com o substituto de Zubeldía. A expectativa é de que o novo treinador esteja à frente da equipe já no retorno aos treinamentos, marcado para o dia 26 de junho.