Novidades no treino
Nesta sexta-feira (14), o Corinthians treinou com duas novidades. O atacante Vitinho e o volante André estão completamente recuperados de suas lesões e voltaram a ficar disponíveis para o técnico Dorival Jr. Após passar pela transição física, os dois atletas participaram das atividades no CT Dr. Joaquim Grava.
Vitinho foi o único reforço do Timão na janela de transferência do meio do ano. No entanto, teve uma lesão no menisco medial do joelho direito. O atacante se machucou no dia 4 de outubro, na vitória sobre o Mirassol. Precisando passar por cirurgia, não atua desde então.
Já André é um atleta que vem da base alvinegra. O meio-campista teve uma entorse no tornozelo direito, sofrendo uma lesão ligamentar no meio de outubro. Uma das joias da base, o volante de 19 anos tem apenas quatro jogos no Brasileirão desse ano.
Vitinho comemorou recuperação
Ao site oficial do Corinthians, o atacante Vitinho falou sobre o seu retorno. Recuperado de sua lesão, poderá enfrentar o rival São Paulo na próxima semana, e demonstrou empolgação por estar de volta ao time:
“Estou muito feliz por estar de volta. É bom estar em campo. Fizemos um excelente trabalho de recuperação pós-cirurgia. Temos muitas coisas para conquistar nessa reta final, nada melhor do que voltar neste tempo.”
“Expectativa grande para esse jogo. Precisamos muito vencer para terminar bem a reta final do campeonato, precisamos dessa pontuação. Temos a Copa do Brasil também e cada vitória vai deixar a gente mais preparado e motivado. Vamos com tudo para fazer um bom jogo e começar essa reta final vencendo os jogos.”

Vitinho jogador do Corinthians durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Corinthians x São Paulo
O Corinthians irá enfrentar o São Paulo na próxima quinta-feira (20), ainda tendo cerca de uma semana de preparação. A partida será pela 34ª rodada do Brasileirão e os rivais estão separados por apenas três pontos. O Timão é o 13º colocado, com 42, enquanto o Tricolor está na 8ª posição, com 45.

Veja também
Gabriel Moscardo, volante ex-Corinthians, pode voltar ao Brasil e fechar com o Palmeiras em 2026




