Diretor reclama da arbitragem
O São Paulo sofreu uma derrota para o Palmeiras, na tarde deste domingo (5). Após o jogo, o Tricolor afirma que foi prejudicado por erros do árbitro Ramon Abatti Abel. As duas principais reclamações são sobre pênalti não marcado em Tapia e a não expulsão de Andreas Pereira. Diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, fez pronunciamento contra a arbitragem:
“Eu acho que o Ilbert (Estevam da Silva), que era o chefe do VAR hoje, não veio, acho que faltou. Não é possível que ele não estava no jogo. Não dar o pênalti no Tapia, quando estava 2 a 0, é inacreditável. E não chamar. O VAR está lá para quê? Depois, uma entrada no meio da canela do Marcos Antônio e de novo o VAR não chama. Só posso crer que o VAR não veio.”
“É impossível o VAR não chamar, e eles chamam para tudo, em 90% das vezes, chama para nada, quando não deveria interferir. Hoje que precisava interferir, não apareceu. Aqui não falamos do resultado, o Palmeiras fez sua parte, venceu, parabéns a eles. Mas estamos falando do VAR. É inacreditável o VAR não chamar. Realmente, o VAR no futebol brasileiro é uma vergonha.”
Crespo também fez críticas
O lance do pênalti reclamado aconteceu quando a partida ainda estava em 2 a 0 para o São Paulo. Crespo, que cometeu seus erros no jogo, também opinou sobre a situação. Na coletiva, o técnico afirmou que nunca viu falhas da arbitragem como as que aconteceram:
“Pessoalmente, nunca vivi algo igual de escandaloso como hoje. Tenho 50 anos, 32 anos de futebol, como jogador e treinador. Nunca vi nada igual, nunca vi nada tão evidente. Tenho o maior respeito pelo Palmeiras, pelos jogadores, pelo treinador, pela história, o melhor treinador deste ciclo do Palmeiras e talvez da história, nada contra o Palmeiras. Me pereceu escandaloso, nunca vi nada igual.”
“Podemos melhorar coisas, sim, como sempre. Podemos melhorar algumas jogadas, marcar melhor, sim, não tenho dúvidas, faz parte do trabalho. Mas o que vivi hoje foi escandaloso, não posso crer. Foi tão evidente, tão grande, que não posso crer o que passou.”

O arbitro Ramon Abatti Abel durante partida entre Sao Paulo e Palmeiras no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
São Paulo perde posição
Com a derrota no clássico, o São Paulo foi ultrapassado pelo Fluminense, que venceu na rodada. Ficando com 38 pontos, agora tem cinco a menos que o 6º colocado. Uma vitória deixava o Tricolor colado no G6 do Brasileirão.

Veja também
Luciano se destacou no clássico contra o Palmeiras, mas não evitou a derrota do São Paulo




