São Paulo é notificado por atraso relacionado a Ruan
O zagueiro Ruan está com seu futuro incerto no São Paulo, e o time são-paulino foi notificado pelo Sassuolo na FIFA pelo atraso em relação ao pagamento que deveria ter acontecido em março deste ano.
Segundo o GE, a diretoria do Tricolor reconhece a pendência e busca formas para o acerto de 200 mil euros, cerca de R$ 1,2 milhão. A fonte enfatizou que o clube deu prioridade para outros pagamentos, por isso houve esse atraso.
Nos últimos dias, Julio Casares assumiu a ‘linha de frente’ do circuito para resolver a situação. Ele teve conversas diretamente com o presidente do Sassuolo, Carlo Rossi. Com isso, um prazo de pagamento foi aprovado.
Atraso impacta no futuro do jogador
Como dito acima, o futuro do jogador no Tricolor está em aberto, já que o atraso causa impacto na negociação para permanência do zagueiro. Nas conversas iniciais, a diretoria pediu que o valor em aberto fosse incluso na aquisição do jogador.
Porém, o Sassuolo não aprovou e quer que o São Paulo pague todos os atrasados, conforme foi combinado anteriormente. O contrato do zagueiro com a equipe comandada por Luis Zubeldía é somente até o próximo dia 30 de junho.

SP – SAO PAULO – 14/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, SAO PAULO X LIBERTAD – Ruan jogador do Sao Paulo disputa lance com Roque Santa Cruz jogador do Libertad durante partida no estadio Morumbi pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Ruan sinalizou seu desejo de permanecer no São Paulo, conforme informado pelo GE, mas ele também vem sendo sondado por outros times que atuam na Série A do Campeonato Brasileiro, ou seja, rivais e adversários do Soberano.

Veja também
“Cometi um grande erro”; Ferraresi se desculpa com torcida do São Paulo após expulsão na Copa do Brasil
Como o jogador só tem cinco jogos disputados no torneio, ele tem o aval para se transferir para qualquer time da competição. Neste momento, o clube tenta estender o vínculo através de empréstimo, mas sem atualizações por aqui.




