O São Paulo está de olho no mercado da bola, já que Juventus demonstrou interesse na contratação de Lucas Beraldo, atualmente no Paris Saint-Germain. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o brasileiro voltou ao radar da equipe de Turim diante da possibilidade de saída do zagueiro Lloyd Kelly, alvo de Crystal Palace e Sunderland.
Valores definidos
Durante conversas recentes com o PSG sobre o possível empréstimo de Kolo Muani, o nome de Beraldo foi citado e passou a ser avaliado pela diretoria da Velha Senhora. Apesar do interesse, o clube francês deixou claro que só aceita negociar o jogador em uma venda definitiva, estipulando o valor de 30 milhões de euros (cerca de R$ 195 milhões) como condição para liberar o defensor.
A Juventus-ITA também considera outros fatores na análise do negócio. Por não possuir passaporte europeu, o defensor ocuparia a única vaga restante destinada a atletas extracomunitários no elenco. Outros jogadores são pretendidos pela diretoria italiana.

Lucas Beraldo atuando no PSG no Mundial de Clube – (Photo by Roger Wimmer/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images)
Beraldo chegou ao PSG em janeiro de 2024, mas ainda não conseguiu se firmar como titular. Reserva na maior parte da última temporada, o zagueiro estaria insatisfeito com a falta de minutos e, segundo o jornal L’Équipe, chegou a pedir para deixar o clube após o Mundial de Clubes de 2025. A motivação seria o desejo de ganhar mais protagonismo visando uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026.
Além do clube italiano, o Panathinaikos, da Grécia, também demonstrou interesse no cria de Cotia. O clube paulista tem 3% de uma possível negociação devido aos mecanismos de solidariedade da FIFA, podendo chegar a 1 milhão de euros.
Próximos compromissos
Após a eliminação na Copa Betano do Brasil, o São Paulo segue vivo em duas frentes na temporada. No Brasileirão Betano, a equipe luta por uma vaga no G6, que garante classificação à próxima edição da Libertadores. Já na competição continental, o desafio será nas quartas de final, contra a LDU, do Equador, que eliminou o Botafogo nas oitavas.

Veja também
André Silva passará por cirurgia no São Paulo e pode ficar um ano fora dos gramados, segundo jornalista
Sob o comando de Hernán Crespo, o Tricolor enfrentará uma sequência desafiadora nas próximas semanas. Pelo Campeonato Brasileiro, os confrontos serão contra o Cruzeiro (fora de casa), Botafogo (no Morumbi) e Santos (na Vila Belmiro), além dos dois jogos decisivos contra a LDU pela Libertadores.




