São Paulo

Luis Zubeldía afasta pressão no São Paulo após vitória na Copa Libertadores e afirma: “Vamos melhorar”

O Tricolor venceu nesta quarta-feira (23) e o treinador falou sobre a pressão sofrida 

– Luis Zubeldia tecnico do Sao Paulo
© Fabio Giannelli/AGIF– Luis Zubeldia tecnico do Sao Paulo

Zubeldía afasta pressão no São Paulo

O São Paulo venceu o Libertad, nesta quarta-feira (23), pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Lucas Ferreira e André Silva foram os autores dos gols do Tricolor.

Após a partida, Luís Zubeldía afastou toda e qualquer pressão: “Não é um momento de pressão. O futebol tem essa expressão porque há muitas coisas. A paixão está em jogo. O econômico está em jogo, a história está em jogo.”

“Não é que sou advogado e defendo. Simplesmente faço o que creio. Se estão criticando alguém cedo demais, digo: ‘Calma, vão ver no decorrer dos dias, meses, anos… Vamos melhorar’. Foi apenas uma conversa com a torcida e temos que lidar de maneira natural. Não passa disso”, completou o argentino.

PUBLICIDADE

aciência com os garotos de Cotia

Como dito acima, um dos autores dos gols foi Lucas Ferreira, cria da base do São Paulo. Com isso, o treinador também pediu paciência à torcida com os jogadores: “É preciso paciência. Vocês sabem que as redes sociais fazem um trabalho importante e, às vezes, nocivo para os esportistas. Para todos.”

“Temos que regular um pouco a ansiedade. Chegam ao time principal e já querem jogar, já querem ser importantes. Temos que acalmar um pouco os jovens. Trabalhe, mostre evolução, com humildade, e depois jogue para o grupo. Aí passa a ser importante para o grupo. O São Paulo trata bem essa parte. Tem boas pessoas. E aí é muito mais fácil cuidar dos garotos”, enfatizou Zubeldía.

Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Soberano assumiu a liderança do Grupo D, com sete pontos somados até aqui. Além disso, a equipe chegou ao 12º jogo sem perder, alcançando uma sequência invicta em sua história.

Ferreirinha fala sobre aposta de Neto e deixa recado no São Paulo: “Contagem regressiva”

Veja também

O próximo compromisso do São Paulo será no sábado (26), às 18h30, contra o Ceará, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. No torneio, o Tricolor ocupa a 10ª posição, com sete pontos somados.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Nomes de Tite e Luis Zubeldía ganham força no Internacional
Mercado da Bola

Nomes de Tite e Luis Zubeldía ganham força no Internacional

São Paulo marca reunião para resolver situação envolvendo Luis Zubeldía
São Paulo

São Paulo marca reunião para resolver situação envolvendo Luis Zubeldía

Casares manda 'recado' no São Paulo sobre saída de Zubeldía
São Paulo

Casares manda 'recado' no São Paulo sobre saída de Zubeldía

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo