São Paulo x Corinthians
O São Paulo recebeu o Corinthians neste sábado (19), pela 15ª rodada do Brasileirão. Logo no primeiro tempo, Luciano fez dois gols em apenas três minutos entre um e outro. Abrindo ao placar aos 32, o atacante colocou o Tricolor na frente antes do intervalo.
Na etapa final, com um bom placar na partida, o Soberano teve menos posse de bola. Mesmo assim, ainda se mostrava mais ofensivo que o rival. Chegando mais vezes no ataque, também assustou mais.
Ataque brilhou
Com ótimos números no ataque, o São Paulo teve o domínio desde o começo. Mais ofensivo que o rival, o Soberano teve nove finalizações contra quatro só no primeiro tempo. Além disso, foi mais efetivo, com dois chutes indo ao gol e entrando, enquanto Rafael fez duas defesas.
No segundo tempo, já vencendo, ficou menos com a bola, mas não deixou de ser ofensivo em nenhum momento. Quando tinha a posse, as ações eram para chegar ao ataque e conseguiu chutar mais também no segundo tempo. Foram 7 x 2 nos últimos 45 minutos.
- Posse de bola: 48% x 52%
- Finalizações: 16 x 9
- Finalizações ao gol: 3 x 3
- Grandes chances criadas: 4 x 2
- Escanteios: 6 x 5
- Defesas dos goleiros: 3 x 1

Luciano jogador do Sao Paulo comemora seu gol durante partida contra o Corinthians no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Luciano foi destaque
Decisivo, Luciano voltou a aparecer bem pelo São Paulo. O atacante tricolor foi o responsável pelos dois gols ainda no primeiro tempo. Melhor em campo, ficou no confronto por 79 minutos. Segundo a plataforma Sofascore, teve nota 8.0 no clássico. Confira os números:
- Finalizações (no gol): 3 (2)
- Gols: 2
- Chutes bloqueados: 2
- Passes certos: 20/26 (77%)
- Faltas sofridas: 3
- Ações com a bola: 42
- Duelos (ganhos): 9 (4)

Veja também
Dorival Júnior, hoje no Corinthians, projeta reencontro com o São Paulo: “Busca pelo melhor resultado possível”




