Eliminação com polêmica
O São Paulo acabou eliminado do Campeonato Paulista ao perder para o Palmeiras por 1 a 0, nesta segunda-feira (10), na semifinal do torneio. A partida ficou marcada por polêmicas de arbitragem.
Um dos principais foi o lance do pênalti marcado de Arboleda em Vitor Roque, que resultou no único gol do jogo. Ainda assim, o futuro do técnico Luis Zubeldía vem sendo bastante discutido entre a torcida.
Casares bate o martelo
Porém, a situação já foi definida. Em entrevista na zona mista após a partida, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, e o diretor de futebol, Carlos Belmonte, confirmaram que Zubeldía permanece no Tricolor.
“Claro, continua o Zubeldía, continua a comissão técnica. Aliás, a pressão foi feita do lado de fora, não do lado de dentro”, disse o presidente Júlio Casares.
Belmonte também confirma

SP – SAO PAULO – 10/03/2025 – PAULISTA 2025, PALMEIRAS X SAO PAULO – jogadores do Sao Paulo reclamam com a arbitragem durante partida contra o Palmeiras no estAdio Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Já o diretor de futebol Carlos Belmonte reconheceu a frustração com a eliminação, mas destacou que a equipe fez um jogo competitivo contra um dos times mais fortes do país e que a decisão de manter Zubeldía já havia sido tomada antes mesmo da partida contra o Palmeiras.
“Fizemos um grande jogo contra o Palmeiras, que é um grande time. Não é chororô. Estamos discutindo um lance que é capital. Mas o Palmeiras tem méritos, é muito bem treinado”, iniciou Belmonte.

Veja também
São Paulo recebe ‘aviso’ sobre Vitor Roque antes de enfrentar o Palmeiras: “A tendência”
“O Zubeldía fez um excelente trabalho, nosso time se comportou muito bem. Ele continua conosco, como a gente já tinha a decisão há muito tempo. O trabalho dele tem sido muito bom”, destacou.