Crespo faz modificações envolvendo Ferraresi
Após o treinador Hernán Crespo, do São Paulo, fazer alguns pedidos para a diretoria do clube visando a chegada de novos reforços para seu elenco, o departamento de futebol terá que contratar um lateral-direito.
É que, segundo o jornalista Éder Traskini, do UOL Esporte, o treinador irá utilizar Ferraresi como zagueiro. Com isso, o Tricolor terá que ir ao mercado da bola para trazer um reforço.
Com Luis Zubeldía, o jogador venezuelano vinha sendo utilizado de forma improvisada na zaga. Agora, porém, o novo técnico são-paulino declarou que o utilizará em sua posição correta.
Crespo quer utilizar três zagueiros e dois alas pelos lados
O UOL ressaltou também que, internamente, Hernán Crespo já declarou que pretende utilizar um sistema composto por três zagueiros e dois alas abertos pelas laterais. Com isso, não faz sentido utilizar um defensor de origem como ala.
Mesmo diante das dificuldades financeiras que limitam grandes investimentos, o São Paulo terá que buscar um lateral-direito. A posição, até então, não era tratada como prioridade, mas passa a ser.

SP – SAO PAULO – 24/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X MIRASSOL – Ferraresi jogador do Sao Paulo durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Mirassol no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Até então, o foco estava em contratar dois pontas para reforçar o ataque. Agora, com esse pedido de Crespo, o Tricolor muda a tática em busca de um ponta versátil e um lateral para alternar com Cédric Soares.

Veja também
Cédric Soares, do São Paulo, lamenta morte de Diogo Jota: “Estou em choque”
Neste momento, o jogador de 32 anos é o único lateral-direito de origem no elenco. A comissão avalia que o atleta não deve suportar uma sequência longa de partidas na temporada.