Busca por um novo técnico
O São Paulo está oficialmente sem treinador. No último domingo (15), surgiram informações sobre uma possível saída de Zubeldía e nesta segunda-feira (16), o Tricolor comunicou a saída do comandante.
Agora, a tendência é que Hernán Crespo fique com a vaga deixada por Zubeldía. Afinal, as conversas caminham bem e a expectativa é de que o anúncio oficial do novo treinador aconteça em breve.
Cicinho crítica Zubeldía em saída do Tricolor
Durante o programa ‘Jogo Aberto’, o ex-jogador do São Paulo e hoje comentarista Cicinho chamou Zubeldía de pipoqueiro, devido a decisão do treinador de pedir para sair. Além disso, ressaltou que uma ida para o Boca Juniors pode estar relacionada com a saída do Soberano.
“Um treinador pipoqueiro, pediu para sair… pipocou. Qual outro cenário que vai favorecer ele a demonstrar um bom futebol. Quer mamata? mamão com açúcar? Ele ainda ficou refém da palavra dele, falou que seria campeão da Libertadores. Isso aí tem a ver com o Boca Juniors, não faz sentido sair do futebol brasileiro assim”, disse.
Na nota oficial da saída de Zubeldía, o São Paulo deixa claro que a rescisão contratual aconteceu de forma amigável e de forma respeitosa. Dessa maneira, o clube fica livre de pagar uma multa rescisória ao treinador.

Zubeldía durante partida contra o Talleres na Libertadores 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Chegada de Crespo ao São Paulo
Com problemas financeiros, a diretoria optou por Crespo, que está livre no mercado da bola desde que deixou o Al Ain em novembro do ano passado, e tem um salário mais baixo do que treinadores mais badalados. Além disso, tem uma boa relação com a torcida da equipe.

Veja também
Vojvoda, cotado para substituir Zubeldía no São Paulo, define permanência no Fortaleza, mesmo em momento ruim
Por fim, a ideia é que o novo comandante esteja à frente do Tricolor na reapresentação do elenco que acontece no dia 26 de junho e já trabalhe com a equipe de olho em uma evolução no Campeonato Brasileiro.