Casagrande prevê futuro preocupante para o São Paulo ao compará-lo com o Corinthians

Ex-jogador comparou situação financeira do Tricolor com o Corinthians

Casagrande, ex-atacante do Corinthians. Foto: Reprodução/YouTube
Casagrande, ex-atacante do Corinthians. Foto: Reprodução/YouTube

Alerta no São Paulo

O São Paulo enfrenta críticas de Walter Casagrande, que voltou a alertar para a situação administrativa dos principais clubes paulistas. De acordo com o comentarista, tanto o Tricolor quanto o Santos seguem em trajetória parecida à do Corinthians. Nesse sentido, acabando tendo dívidas e tomando decisões financeiras arriscadas que podem comprometer seriamente o futuro das instituições.

Ao citar os casos mais polêmicos, Casagrande lembrou a venda de jovens promessas da base são-paulina a preços considerados baixos. Além disso, oacordo judicial envolvendo Daniel Alves. “O São Paulo está com um buraco enorme e aí começa a fazer igual ao Corinthians, vendendo garotos a preço de banana”, afirmou.

Aliás, no caso do Tricolor, a dívida com o ex-lateral segue sendo paga mensalmente, algo que, para Casagrande, reflete a falta de planejamento a longo prazo. Ele reforçou que essa situação se assemelha ao que o Corinthians viveu nos últimos anos, marcado por contratações caras, dívidas acumuladas e saídas mal explicadas de atletas.

PUBLICIDADE

Alerta ao futebol paulista

Além do São Paulo, o Santos foi incluído na análise do ex-jogador. Casagrande destacou que o clube da Vila Belmiro se encontra em uma situação “desesperadora”, igualmente dependente de negociações emergenciais e de vendas de jovens jogadores para equilibrar o caixa.

Portanto, na visão do ex-comentarista da Globo e atual colunista do UOL, tanto São Paulo quanto Santos precisam rever urgentemente suas gestões financeiras para evitar um cenário de falência semelhante ao que, segundo ele, já ameaça o Corinthians.

Julio Casares, presidente do São Paulo. Foto: Abner Dourado/AGIF

Julio Casares, presidente do São Paulo. Foto: Abner Dourado/AGIF

PUBLICIDADE

Próximos jogos do São Paulo

Por fim, o São Paulo volta a campo neste domingo, dia 14 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Botafogo no Morumbis, às 17h30. A partida é crucial para o Tricolor, que busca somar pontos diante da sua torcida para se manter firme na parte de cima da tabela.

Em seguida, na quinta-feira, dia 18, o desafio será pela ida das quartas da Libertadores. O São Paulo viaja até Quito, no Equador, onde enfrenta a LDU, às 19h. O confronto fora de casa promete ser decisivo para as ambições do clube na competição continental.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Juan Sforza volta ao Vasco após deixar o Talleres
Times

Juan Sforza volta ao Vasco após deixar o Talleres

Flu empresta Davi Melo com o Central Español, do Uruguai
Mercado da Bola

Flu empresta Davi Melo com o Central Español, do Uruguai

Ruan fica no Atlético-MG em definitivo até 2030
Mercado da Bola

Ruan fica no Atlético-MG em definitivo até 2030

Messi supera recorde histórico de Rivellino, ídolo do Fluminense
Copa do Mundo

Messi supera recorde histórico de Rivellino, ídolo do Fluminense

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo