Weverton projeta Palmeiras x Al-Ahly
O Palmeiras estreou no Mundial de Clubes em um empate sem gols contra o Porto. Agora, o Verdão busca sua primeira vitória na competição, em jogo desta quinta-feira (19), contra o Al-Ahly, pela segunda rodada.
Em entrevista, o goleiro Weverton revelou como a equipe de Abel Ferreira deverá entrar em campo contra o adversário: “A gente viu que ligando nosso modo competitivo a gente consegue realmente competir bem contra qualquer equipe”, iniciou.
“A estreia é sempre muito difícil, a tensão é sempre muito grande, faltou o detalhe ali que foi o gol e agora a gente vai seguir trabalhando para que a gente possa melhorar”, completou Weverton.
Palmeiras precisa lidar com favoritismo
Ainda em entrevista, Weverton também falou sobre o jogo contra o Al-Ahly e como a equipe deve lidar com o favoritismo: “O próximo jogo não é contra europeu, mas sem dúvida vai ser a mesma dificuldade do primeiro jogo. É uma equipe que joga junto há muito tempo, está acostumada com grandes competições. Então a gente tem que realmente voltar a competir agora com um pouco mais de precisão para que a gente possa ter sucesso, tanto defensivamente como ofensivamente”, disse.
“A gente sabe de toda a pressão que é jogar no Palmeiras, a cobrança pela vitória sempre e a gente já está acostumado com isso, sabe que é assim que funciona”, completou o goleiro.

O goleiro Weverton, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do FC Porto, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Mundial de Clubes da FIFA, no Metlife Stadium. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
“A gente sabe que favoritismo não vence jogo e não te dá vantagem nenhuma, então o que nós temos que fazer é ter bastante atenção, entender como joga, entender como a gente pode também surpreender o nosso adversário”, finalizou.

Veja também
Palmeiras é surpreendido com declaração do goleiro do Porto após empate no Mundial de Clubes: “Foi justo”
Após encarar o Al-Ahly, o Palmeiras volta a campo somente na próxima segunda-feira (23), contra o Inter Miami, de Lionel Messi, às 22h. Na classificação, o Verdão é o terceiro colocado, com um ponto, assim como os demais times. Uma vitória sobre o Al-Ahly pode mudar o cenário atual.