Torcedores do River Plate elegem São Paulo como maior clube do Brasil e provocam Palmeiras

Argentinos foram questionados antes de Palmeiras x River

orcida do River Plate antes de River x Palmeiras pela Libertadores 2025. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
orcida do River Plate antes de River x Palmeiras pela Libertadores 2025. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Argentinos colocam São Paulo acima do Palmeiras

Em clima de provocação antes de Palmeiras x River Plate, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores, torcedores do time argentino deram sua opinião sobre qual é o maior clube do Brasil. A resposta gerou polêmica: a maioria dos hinchas citou o São Paulo, colocando o Tricolor à frente do Palmeiras.

Apesar da fase instável vivida pelo São Paulo nos últimos anos, os argentinos destacaram a tradição do clube em competições continentais e internacionais. Para eles, o histórico de conquistas em Libertadores e Mundiais mantém o Tricolor como uma referência sólida no cenário sul-americano e um símbolo de respeito entre rivais.

Essa escolha, no entanto, acabou servindo como uma indireta ao Verdão. Isso porque o Palmeiras, mesmo não tendo o mesmo peso histórico em títulos mundiais, nos últimos anos conquistou espaço entre os gigantes graças à sua força financeira, além de somar conquistas expressivas no futebol nacional e continental.

PUBLICIDADE

Declarações polêmicas dos torcedores argentinos

Os depoimentos foram diretos. Um dos torcedores do River afirmou:

“Para mim, o São Paulo é maior pelos Mundiais que possui. São Paulo é maior, agora Palmeiras e Flamengo ganharam espaço, mas, para mim, o principal é o São Paulo.” Outro torcedor foi ainda mais incisivo: “É maior que o Palmeiras.”

Palmeiras x River Plate pelas quartas da Libertadores 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Palmeiras x River Plate pelas quartas da Libertadores 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Outros clubes citados

Na enquete improvisada, o Corinthians apareceu em duas respostas, enquanto Santos, Vasco, Fluminense e Botafogo sequer foram mencionados. Apenas um torcedor destacou o Flamengo como principal clube brasileiro, justificando pela sua enorme torcida:

PUBLICIDADE

“Tem 40 milhões de torcedores.”

Portanto, mesmo sem ser a escolha principal, o Palmeiras acabou se tornando parte central do debate. A comparação feita pelos argentinos reforça o quanto a disputa por grandeza segue viva entre os clubes brasileiros. Às vésperas de um confronto decisivo na Libertadores, a provocação promete dar ainda mais tempero ao duelo entre Palmeiras e River Plate.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Jacy, do Coritiba, projeta 'jogo de seis pontos' contra Internacional
Times

Jacy, do Coritiba, projeta 'jogo de seis pontos' contra Internacional

Artur Jorge volta a ter Marquinhos à disposição no Cruzeiro
Times

Artur Jorge volta a ter Marquinhos à disposição no Cruzeiro

Zubeldía vira desfalque importante no Flu
Libertadores

Zubeldía vira desfalque importante no Flu

Roma-ITA prepara oferta milionária ao Internacional por Bernabei
Mercado da Bola

Roma-ITA prepara oferta milionária ao Internacional por Bernabei

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo