Empate amargo
O Palmeiras empatou com o Corinthians por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (6), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O primeiro clássico do ano acabou sendo frustrante para o Verdão, que abriu o placar, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo.
Nos minutos finais, teve a chance de garantir a vitória com um pênalti a seu favor, mas Estêvão acabou pegando errado, Hugo Souza defendeu e desperdiçou a cobrança.
Saiu em defesa
A falha do jovem atacante gerou grande repercussão entre os torcedores, que esperavam mais do garoto de 17 anos, considerado uma das maiores promessas da base alviverde. Após o fim da partida, o lateral Piquerez, que voltou de lesão recentemente e teve uma boa atuação no clássico, saiu em defesa do companheiro e minimizou o erro na cobrança
“Estêvão é um cara que já ajudou bastante a gente. Hoje, errou, mas faz parte. Ele ainda é um moleque e tem muita carreira pela frente. Vamos digerir isso.”, iniciou o latera, que foi um dos destaques do jogo.
“Quando ele erra, erramos todos. Isso faz parte do jogo, faz parte da vida. Ele teve coragem de pegar a bola no último lance do clássico, isso mostra muito sobre ele”, disse o uruguaio.

SP – SAO PAULO – 06/02/2025 – PAULISTA 2025, PALMEIRAS X CORINTHIANS – Estevao jogador do Palmeiras lamenta durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Faz parte da trajetória
Piquerez ainda ressaltou que a pressão faz parte do crescimento de Estêvão e destacou que erros como esse são normais na trajetória de qualquer jogador, principalmente para um jovem que está apenas começando no futebol profissional.

Veja também
FPF da ‘veredito’ após reclamação do Palmeiras sobre possível invasão no pênalti: “Revisou”
“Ele tem muito crédito conosco e com a torcida. É apenas uma bola que continua girando. Ele vai passar por muitas dessas situações na carreira, porque está só começando. Vai ter muitos desses momentos. Claro que ninguém quer perder um pênalti, mas amanhã já temos que nos preparar para o próximo jogo.”, finalizou.