Chances do Palmeiras
O Palmeiras vai disputar a Copa de Clubes nessa temporada, com o torneio acontecendo entre junho e julho. Com grandes equipes da Europa na disputa, muitos entendem que a probabilidade do Verdão ser campeão é baixa. O técnico Abel Ferreira falou sobre em entrevista ao site da Fifa:
“É verdade que teremos 10% de hipótese de poder ganhar este Mundial, talvez? Pois bem, vamos lutar por estes 10% começando com nosso primeiro foco em passar da fase de grupos.” E continuou: “Há duas coisas que nós temos que fazer: a primeira é competir, mas a outra também é desfrutar de uma oportunidade que, por mérito próprio, conquistamos.”
Na fase de grupos, o Alviverde irá enfrentar o Porto, de Portugal, Al-Ahly, do Egito, e Inter Miami, dos Estados Unidos. A Copa de Clubes será disputada nos Estados Unidos e a estreia do Palmeiras será contra a equipe portuguesa. O jogo acontece no dia 15 de junho.
Reformulação do elenco
Para 2025, o Palmeiras fez sete contratações no início do ano. Mas pagou um alto valor pelos jogadores que chegaram, gastando mais de R$ 400 milhões. Abel também comentou sobre a reformulação no elenco do time:
“Desde que minha comissão técnica chegou ao clube, nós falamos muito em plano. As temporadas são ganhas quando tu planificas e começas a construir o plantel. Quando tens contigo aqueles jogadores que tu acreditas que te podem ajudar a estar mais próximo de competir e ganhar.”
“Acho que de certa forma, sim, este ano mexemos um pouquinho mais do que nos anos anteriores. Uns porque chegou o fim do ciclo, algo normal, é assim que acontece com todos nós. Outros porque vendemos. No início (da temporada), toda a gente estava um pouquinho preocupada, mas sabíamos o que estávamos fazendo. Sempre disse: ‘sabemos onde é que estamos, sabemos onde é que queremos chegar'”.

Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Palmeiras na Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (30), o Palmeiras irá enfrentar o Ceará. O jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil será na Arena Castelão. A estreia do Alviverde no torneio está marcado para acontecer às 19h30 (horário de Brasília).

Veja também
Joia do Palmeiras, Luighi tem contrato renovado até 2029 e comemora: “Muito feliz e contente”