Palmeiras

Ex-presidente do Nacional rebate falas de Leila Pereira sobre a CONCACAF e afirma: “Que se vão”

O ex-presidente do Nacional e atual mandatário da federação uruguaia rebateu a presidente do Palmeiras

Leila Pereira
© Ettore ChiereguiniLeila Pereira

Ex-presidente do Nacional rebate fala de Leila Pereira

O Palmeiras se prepara para o jogo decisivo do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira (20). A equipe enfrenta o Corinthians, em jogo de volta da final, na Neo Química Arena. No jogo de ida, o Verdão foi derrotado por 1 a 0.

Enquanto o time foca na decisão e Abel Ferreira busca escalar o que tem de melhor em campo e deverá contar com um reforço para o jogo, nos bastidores, as falas da presidente Leila Pereira causam incômodo em times de fora.

Por exemplo, o ex-presidente do Nacional e atualmente dirigente da federação uruguaia, Eduardo Ache, falou em entrevista à rádio Carve Deportiva: “O que Leila Pereira diz gera violência. Eu a faço responsável se qualquer coisa acontecer a um torcedor do Nacional no Brasil. Se os brasileiros querem ir para a CONCACAF, que se vão”, disse.

PUBLICIDADE

Relembre o que disse Leila Pereira

Recentemente, a mandatária palmeirense cobrou a Conmebol, após Luighi ser alvo de atos racistas na Libertadores sub-20. Na ocasião, um torcedor do Cerro Porteño fez gestos deste cunho contra o atacante.

Leila Pereira, juntamente com o Palmeiras, fez fortes cobranças, inclusive pediram a aplicação de multa máxima ao Cerro, que seria de aproximadamente 400 mil dólares, e a exclusão do clube da competição. No entanto, a Conmebol aplicou uma pena mais branda, de somente 50 mil dólares e portões fechados no Sub-20.

SP – SAO PAULO – 07/03/2025 – PALMEIRAS, APRESENTACAO VITOR ROQUE –  A presidente do Palmeiras leila pereira fala aos jornalistas sobre o caso de racismo sofrido pelo jogador do Palmeiras Luighi em jogo da Libertadores sub-20 antes de apresentacao oficial de Vitor Roque como jogador do Palmeiras em coletiva de imprensa realizada no CT Academia de Futebol. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

SP – SAO PAULO – 07/03/2025 – PALMEIRAS, APRESENTACAO VITOR ROQUE – A presidente do Palmeiras leila pereira fala aos jornalistas sobre o caso de racismo sofrido pelo jogador do Palmeiras Luighi em jogo da Libertadores sub-20 antes de apresentacao oficial de Vitor Roque como jogador do Palmeiras em coletiva de imprensa realizada no CT Academia de Futebol. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

PUBLICIDADE

A mandatária também sugeriu que times brasileiros abandonassem a Conmebol e se juntassem à CONCACAF. Com isso, na última segunda (17), Alejandro Domínguez, presidente da entidade, afirmou que a Libertadores sem times brasileiros seria igual a “Tarzan sem Chita” e, obviamente, isso pegou mal.

Paulinho relacionado em Corinthians x Palmeiras terá resposta definida nesta quarta-feira (19), diz jornalista

Veja também

Novamente, Leila se pronunciou repudiando o ato dito pelo mandatário, algo que acabou gerando ainda mais rebuliço nos presidentes e afins de times de fora. Por isso, toda essa falácia.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Denilson aponta motivo que fez o Palmeiras perder Brasileirão para Flamengo
Times

Denilson aponta motivo que fez o Palmeiras perder Brasileirão para Flamengo

Leila Pereira se manifesta após fala de Bap, presidente do Flamengo, contra jornalista da Globo
Times

Leila Pereira se manifesta após fala de Bap, presidente do Flamengo, contra jornalista da Globo

Leila Pereira sobre retorno de Bia Zaneratto no Palmeiras: “Existem conversas”
Futebol Feminino

Leila Pereira sobre retorno de Bia Zaneratto no Palmeiras: “Existem conversas”

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo