Lateral retorna ao Verdão
Formado na base do Palmeiras, o lateral-direito Garcia pode estar prestes a escrever um novo capítulo com a camisa alviverde. Após uma temporada em alta no Nacional da Ilha da Madeira, em Portugal, o jogador de 23 anos retorna ao clube no fim de junho, quando se encerra o período de empréstimo. A expectativa é de que Abel Ferreira reavalie o atleta, que pode ganhar uma nova chance no elenco principal.
Garcia ajudou o Nacional a permanecer na elite do futebol português e chegou a ser incluído em seleções da semana durante a competição, acumulando boas atuações que chamaram atenção. O defensor já se despediu do clube português nas redes sociais e está de férias, aguardando o retorno ao Brasil.
Com o fim do empréstimo marcado para o dia 30 de junho, Palmeiras e o estafe do jogador irão se reunir para discutir o futuro do lateral. A permanência no Verdão está entre as possibilidades, mesmo diante do interesse de clubes da Turquia e de outras equipes portuguesas.
Cenário favorável
O cenário pode ser favorável para o jovem, já que a lateral-direita palmeirense passa por um momento de transição. O argentino Giay assumiu a titularidade, mas os experientes Marcos Rocha (36 anos) e Mayke (32 anos) têm contrato apenas até o fim de 2025 e convivem com problemas físicos. A possível reformulação no setor abre espaço para que Garcia seja considerado uma alternativa viável.

PR – Curitiba – 12/06/2022 – BRASILEIRO A 2022, CORITIBA X PALMEIRAS – Gustavo Garcia jogador do Palmeiras durante partida contra o Coritiba no estadio Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro A 2022. Foto: Robson Mafra/AGIF
Garcia tem uma trajetória longa no Palmeiras. Ele chegou ao clube em 2014, ainda no sub-13, e passou por todas as categorias de base até estrear no profissional em 2021. Contudo, teve poucas oportunidades antes de ser emprestado no ano passado. Agora, com mais maturidade e experiência internacional, pode finalmente encontrar o seu espaço no elenco comandado por Abel Ferreira.
E Cristiano Ronaldo vem para o Palmeiras?

Veja também
Mesmo com vitória do Palmeiras contra o Bragantino, torcida se irrita e critica Estêvão
O jornal espanhol As revelou que um clube brasileiro estaria interessado em contratar Cristiano Ronaldo para disputar o Mundial de Clubes, sugerindo que a proposta teria como objetivo atrair o craque para um reforço de grande impacto na competição. A especulação gerou burburinho, mas a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, negou veementemente qualquer envolvimento do clube alviverde na negociação. “Fico chocada. Inventam uns absurdos. Imagine se eu, presidente do Palmeiras, tivesse que desmentir isso toda hora. (…) O Cristiano Ronaldo nunca demonstrou interesse em vir para o Brasil, e o Palmeiras não tem interesse absolutamente nenhum no Cristiano Ronaldo”, afirmou, de forma direta e bem-humorada.