Palmeiras

Abel Ferreira conta com retorno de volante para Fortaleza x Palmeiras

Verdão enfrenta o Fortaleza fora de casa com retorno importante no elenco, mas ainda lidando com desfalques decisivos e indefinições na escalação.

Foto: Divulgação/Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

Palmeiras pronto para mais um desafio no Brasileirão

O Palmeiras está preparado para encarar o Fortaleza, fora de casa, neste sábado, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 18h30 (horário de Brasília) e promete ser um duelo equilibrado. O Verdão busca se manter na parte de cima da tabela e, para isso, quer aproveitar o embalo de boas atuações recentes.

A principal novidade entre os relacionados é Lucas Evangelista. O meio-campista se recuperou de uma lesão na coxa e viajou com o grupo para a capital cearense. Apesar de estar liberado pelo departamento médico e ter participado normalmente dos treinos, ainda não é certa sua presença entre os titulares. A tendência é que comece no banco, sendo uma opção valiosa para o decorrer da partida.

Escalação encaminhada, mas com dúvidas

A equipe alviverde deve ir a campo com uma formação próxima da utilizada nas últimas rodadas. A provável escalação tem: Weverton no gol; a defesa conta com Giay (ou Bruno Fuchs), Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; no meio, Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; e o trio ofensivo formado por Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque. Há ainda margem para ajustes de última hora, dependendo da estratégia da comissão técnica.

PUBLICIDADE

Lucas Evangelista, última contratação do clube nesta janela de transferências, treinou com o grupo na Academia de Futebol após ser liberado pelo Núcleo de Saúde e Performance. Sua condição física já é considerada satisfatória, mas a comissão técnica prefere adotar cautela em seu retorno aos gramados.

Departamento médico segue movimentado

Enquanto Evangelista retorna, outros nomes importantes continuam fora de combate. Murilo, Raphael Veiga, Mayke e Bruno Rodrigues seguem entregues ao departamento médico e não foram relacionados para o jogo em Fortaleza. A expectativa é que esses atletas ainda levem mais algumas semanas até estarem aptos a atuar novamente.

Mesmo com esses desfalques, o Verdão acredita na força do elenco e na capacidade de adaptação do grupo. A comissão técnica aposta na mescla entre juventude e experiência para superar as dificuldades e manter um bom desempenho, especialmente longe de casa.

PUBLICIDADE

O duelo contra o Fortaleza é visto como um teste de fogo, diante de um adversário que também vem mostrando consistência na competição. A partida é considerada estratégica para as pretensões do Palmeiras neste início de campeonato, e os três pontos são considerados fundamentais.

Abel Ferreira dará mais oportunidades para Giay após ele se destacar no Palmeiras

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Luiz Gustavo pode fazer sua estreia pelo Athletico-PR contra o Foz do Iguaçu
Times

Luiz Gustavo pode fazer sua estreia pelo Athletico-PR contra o Foz do Iguaçu

Gabigol desabafa sobre situação do Santos após derrota no SanSão
Times

Gabigol desabafa sobre situação do Santos após derrota no SanSão

Crespo revela 'segredo' de bom início de Danielzinho no São Paulo
Times

Crespo revela 'segredo' de bom início de Danielzinho no São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo