O Grêmio está pronto para enfrentar o Brusque nesta noite (19), às 19h, fora de casa, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro, onde ocupa a 4ª colocação com 32 pontos. Contudo, horas antes da bola rolar, a torcida do Tricolor foi surpreendida com uma notícia do ‘GE’, que informou que o Botafogo estaria interessado na contratação de Lucas Silva, que perdeu sua posição entre os titulares nos últimos meses, figurando no banco de reservas desde então.
Segundo o rumor, o clube carioca negocia o empréstimo do volante do Grêmio, cujo prazo ainda seria discutido, mas com uma opção de compra fixada no contrato. Como o vínculo de Lucas Silva é válido até 2023, possuindo um dos maiores salários da folha do Tricolor, a diretoria teria cogitado o negócio como forma de redução de gastos. Nesta tarde (19), o jogador de 29 anos ‘rompeu o silêncio’ e comunicou sua decisão à torcida.
Através de seu perfil no Twitter, Lucas Silva negou que tenha mantido conversas com o Botafogo, garantindo que pretende cumprir seu contrato com o Grêmio: “Diferentemente do que foi publicado no GE.com, não tenho nenhuma conversa com outro clube. Tenho contrato com o Grêmio até o fim de 2023, vínculo o qual respeito como sempre fiz por onde passei. Total respeito e admiração pelo Botafogo, mas nunca meus representantes conversaram com ninguém lá”, escreveu o volante.
- “Não vai renovar”; Saída de Heitor vira assunto e Barcellos é avisado sobre oportunidade de mercado no Internacional
- “Sombra” para Erison: Textor agita o mercado e prepara a tinta para fechar com reforço ‘nível A’ no Botafogo
- “É favorito”; Diretoria demite Turco e traça dois alvos brasileiros no mercado para assumir a vaga no Atlético-MG
- Desejo da torcida do Botafogo ‘pesa’, Textor abre o bolso e prepara contrato para novo anúncio
- Ataque do Botafogo tem queda de rendimento e números preocupam torcida nas redes sociais
Lucas Silva também reforçou que seu foco continua no Tricolor, por isso preferiu vir a público comentar a especulação: “Por meio da minha assessoria, fizemos contato para que a matéria fosse modificada, já que foi publicada sem que fossemos ouvidos. Mas apenas foi acrescentado um parágrafo, sem mudar a informação. Por conta disso e pelo respeito ao Grêmio e aos que me acompanham, resolvi vir aqui me manifestar”, finalizou o volante.




