De volta ao Mengão?
Apesar de sua saída polêmica do Flamengo, boa parte da torcida ainda considera Gerson como um dos ídolos recentes do clube, onde por um bom tempo, liderou o meio de campo da equipe.
Diante disso, seu nome sempre está ligado ao Rubro-Negro, mesmo após seis meses desde que deixou o time da Gávea. Contudo, por não se adaptar ao Zenit, muito se fala em seu retorno precoce ao futebol brasileiro.
Por sua vez, insatisfeita com seu baixo rendimento desde que chegou, a equipe da Rússia definiu um valor para vender Gerson na próxima janela de transferências. De acordo com o jornalista Valentim Furlan, a pedida dos russos é de 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 159 milhões na cotação atual.
Zenit define valor para venda de Gerson
Contudo, uma possível investida do Flamengo para repatriar o Coringa em 2026 está totalmente descartada pela diretoria rubro-negra, comandada pelo presidente BAP.
O Zenit pede na venda de Gerson praticamente o mesmo valor pago na multa rescisória ao clube carioca, que naquela ocasião, foi de forma á vista, conforme o Mengão impôs na negociação.

Flamengo não quer repatriar Gerson. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Contudo, apesar do Flamengo não estar perdendo dinheiro em uma possível contratação de volta do brasileiro, entende-se internamente que não há mais clima para o atleta no grupo.
No rival?
Com isso, Gerson até pode retornar ao Brasil, mas não pelo Mais Querido. O Palmeiras surge como interessado no meia na próxima janela de transferências, mas até o momento, só são sondagens do time paulista, sem nada oficial.

Veja também
Filipe Luís confirma: Pedro jogará em Flamengo x Pyramids se último treino ocorrer bem




