Situação de Gerson
Multicampeão pelo Flamengo, Gerson deixou o Rubro-Negro em julho, logo após a disputa do Mundial de Clubes, para jogar o Zenit, da Rússia. A saída do jogador foi e ainda é bastante criticada pela torcida.
Contudo, Gerson tem sofrido problemas de adaptação no futebol russo — tanto é que, recentemente, surgiu a possibilidade do canhoto deixar o Zenit para voltar ao Brasil, sendo especulado em rivais diretos do Flamengo na Série A, como Palmeiras e Cruzeiro.
Zenit joga pedida ‘lá no alto’
De acordo com apuração do colega André Hernan na ‘ESPN’, o Zenit tomou uma atitude definitiva em relação ao futuro de Gerson. Segundo a publicação, os russos subiram a pedida e só topam negociar o Coringa por, no mínimo, 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões na cotação atual).
Como ressalta a ESPN, este valor é um pouco menor que o dobro do que o Zenit pagou ao Flamengo pela contratação de Gerson em julho, cerca de 25 milhões de euros (R$ 155,5 milhões).
Insatisfação com o ex-Flamengo

Gerson deixou o Flamengo em julho. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Gerson tem contrato vigente com o Zenit até junho de 2030 e o clube de São Petersburgo não pretende se desfazer do canhoto tão facilmente. A ideia do Zenit é subir a pedida para afastar os interessados no ex-Flamengo, como o Palmeiras e Cruzeiro, por exemplo. Nos bastidores, a direção russa não está 100% satisfeita com o desempenho do volante, mas ainda acredita que ele possa dar frutos ao time.
Desde que chegou ao Zenit, Gerson tem sofrido para se adaptar ao futebol russo. No entanto, o brasileiro voltou ao time titular no último sábado (1º), após se recuperar de lesão — o ex-Flamengo atuou por 75 minutos na vitória do Zenit por 2 a 0 sobre o Lokomotiv Moscou. Pelo clube, o canhoto soma nove partidas e um gol marcado.
Opinião do Antenados no Futebol
Gerson fez história com a camisa do Flamengo, mas o torcedor sabe como a condução de sua saída aconteceu nos bastidores. Não é à toa que Marcão, seu pai e empresário, praticamente se tornou ‘persona non grata’ na Gávea — o Rubro-Negro queria manter seu capitão, mas depois das polêmicas com o empresário, dificilmente a Nação verá o Coringa vestindo o Manto Sagrado em um futuro próximo.

Veja também
Carrascal apresenta estiramento na costela direita e pode desfalcar o Flamengo por tempo maior




