Zenit mudou de ideia sobre Nino
O Fluminense queria a contratação de Nino para 2026. Ex-Tricolor, o zagueiro hoje atua pelo Zenit, time da Rússia. No entanto, o clube russo decidiu que não irá negociar a saída do defensor para a próxima temporada. Alvo também de outras equipes brasileiras, o jogador deve permanecer na Rússia.
Nesse momento, a informação é que não interesse em sequer ouvir quaisquer propostas pelo atleta. Sendo um balde de água fria nos clubes do Brasil, atrapalha em especial o Flu, que já havia feito uma proposta pela repatriação de Nino. Palmeiras e Cruzeiro também fizeram sondagens.
Mattheus Montenegro confirmou proposta
Nesta sexta-feira (19), o novo presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro, afirmou que uma proposta por Nino já havia sido apresentada. O zagueiro esteve com a equipe na conquista da Libertadores de 2023, quando foi o capitão. Nesta janela de transferências, tem sido alvo do Tricolor e de outros times do Brasil, mas o mandatário havia informado que não teve resposta até o momento:
“Bom, com o Nino, a gente já fez uma proposta para o jogador, só que o ponto central da vinda do Nino é o Zenit, é o clube da Rússia. A gente ainda não recebeu nenhuma resposta do Zenit em relação a valores, saiu que o Zenit tinha dado um valor específico, que estava em negociação, nada disso é verdade.”
“O Zenit ainda não retornou para a gente, nem para dizer se aceita fazer uma venda agora. Então, o cenário que tem é: nós já conversamos com o jogador, o jogador tem vontade de vir para o Fluminense, e o Zenit ainda não respondeu nada.”

Nino jogador do Fluminense comemora seu gol durante partida contra o Cuiaba no estadio Maracana pelo campeonato BRASILEIRO A 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Nino pelo Fluminense
Com o Fluminense, Nino disputou 246 jogos, marcando 13 gols. Capitão da equipe na histórica conquista da Libertadores, se tornou ídolo tricolor. Sua saída do Flu aconteceu em janeiro de 2024, quando foi para o Zenit, depois de cinco ano com o time carioca.
Seu contrato é até junho de 2028, mas já houve outras conversas para retornar ao Brasil. Agora, com a negativa do clube russo, deve permanecer por mais algum tempo com seu time.

Veja também
Thiago Silva encaminha acerto com o Porto após deixar o Fluminense




