Tropeço no Brasileirão
O Flamengo acabou decepcionando o torcedor rubro-negro na última quinta-feira (11). A equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Fortaleza, jogando dentro do Maracanã, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado negativo o Mais Querido acabou despencando da primeira para a terceira colocação na competição. A equipe agora terá mais de uma semana para se preparar para o seu próximo compromisso pelo Brasileirão.
Vitória no mercado
Logo após a derrota, no entanto, a nação teve motivos de sobra para comemorar, isso porque de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Zenit aceitou a proposta do Flamengo e resta apenas o jogador assinar o contrato para que a negociação seja selada.
Ainda de acordo com o jornalista a equipe que cuida das redes sociais do Claudinho já foi acionada para preparar a despedida do meia do clube russo e também para o anuncio de chegada ao Flamengo. A equipe já se reuniu com pessoas ligadas ao Flamengo para alinhar a divulgação.
Em seu canal no youtube, Venê explicou que o Zenit tentou abafar o acordo tendo em vista que Claudinho disputará a final da Supercopa da Rússia e conta com o meia para o duelo contra o Krasnodar neste sábado, às 14h30, pelo horário de Brasília, em Volgogrado.
Flamengo fez bom negócio em contratar Claudinho?
Flamengo fez bom negócio em contratar Claudinho?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
O jogador tinha contrato com o Zenit até o meados de 2027, mas entendeu que seu ciclo no futebol russo chegou ao final, principalmente devido as questões de visibilidade já que a equipe não pode disputar algumas competições da UEFA devo as questões políticas do país que está em guerra com a Ucrânia.
O Flamengo deve desembolsar cerca de 18 milhões de euros (R$ 106,9 milhões) para garantir o retorno do jogador que chega com contrato de cinco anos, ou seja, até 2029. Outro detalhe é que Tite não apenas aprovou a contratação de Claudinho como tem mantido contato com o jogador.
Até aqui Claudinho tem 102 jogos pelo Zenit, 20 gols, 23 assistências e conquistou três vezes o Campeonato Russo, duas Supercopas da Rússia e uma Taça da Rússia, além de ter sido eleito o melhor jogador do Campeonato Russo na temporada 2021/22.