Ativo no mercado
Após a derrota para o Flamengo no sábado (10), por 1 a 0 no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão Série A, o Bahia já virou a chave para a Libertadores. O Tricolor enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quarta-feira (14), às 19h, fora de casa, em confronto decisivo pela quinta rodada da fase de grupos.
Enquanto o foco está em campo, a diretoria também analisa o mercado da bola de olho na próxima janela de transferências, que abre em julho. Entre os nomes especulados para reforçar o elenco está o volante Willian Arão, atualmente no Panathinaikos, da Grécia.
Willian Arão no Bahia?
No entanto, a negociação não irá acontecer. Conforme apontado pelo jornalista Yuri Santana, que acompanha o dia a dia do clube, Willian Arão não é alvo do Bahia neste momento, e não existe nenhuma movimentação do Tricolor para contratá-lo.
O jogador ficará livre no mercado, já que seu contrato com o clube grego termina em junho, mas não está nos planos do Esquadrão para esta janela. Além do Bahia, o atleta ganha forças também no Cruzeiro, Santos, Internacional e Grêmio.
Willian Arão está no Panathinaikos desde 2023 e soma 84 partidas, com quatro gols e quatro assistências. O volante também foi treinado por Rogério Ceni no Flamengo, onde teve destaque e chegou a atuar como zagueiro.

ATHENS, GREECE – DECEMBER 19: Willian Arão of Panathinaikos FC run with a ball during the UEFA Conference League 2024/25 League Phase MD6 match between Panathinaikos FC and FC Dinamo-Minsk at on December 19, 2024 in Athens, Greece. (Photo by Milos Bicanski/Getty Images)
Desfalques na Libertadores
Já na Libertadores, o Bahia terá baixas importantes para o duelo contra o Atlético Nacional. Gilberto, Ademir e Rezende não viajaram com a delegação para Medellín e estão fora da partida.

Veja também
Rogério Ceni é sincero e fala sobre fase ruim de Lucho Rodríguez no Bahia: “Um garoto”
O Tricolor lidera o Grupo F da Libertadores com sete pontos, seguido pelo clube colombiano, com seis. O Internacional está na terceira colocação, com cinco e o Nacional é o último, com quatro pontos.