Situação de Weverton
O goleiro Weverton passou a reta final de 2025 se recuperando de uma contusão. No meio tempo, Carlos Miguel assumiu a titularidade e foi bem na meta palmeirense, se credenciando para ser o dono da posição em 2026.
Diante deste cenário, surgiu a possibilidade do goleiro veterano deixar o Palmeiras. Aos 38 anos, Weverton havia despertado o interesse do Bahia — ele tem contrato com o Verdão até dezembro deste ano.
Contudo, foi revelado que o clube de Salvador não deve avançar nas tratativas por Weverton. Informações que chegam da capital baiana dão conta que o atleta, mais veterano, não se encaixa no perfil do Grupo City.
Abel Ferreira já havia ‘vetado’ saída

Weverton deve seguir no Palmeiras em 2026. Foto: Alan Morici/AGIF
O que vale para o Bahia pode acabar valendo para outros possíveis interessados. Nesta terça-feira (6), jornalista Jorge Nicola revelou a posição do técnico Abel Ferreira sobre uma possível transferência de Weverton para o Bahia. Segundo a apuração, o treinador do Palmeiras é totalmente contrário a uma eventual saída do goleiro.
“O Abel é hoje o mais incomodado com a ideia (negociar Weverton). Ele tem batido na tecla que a permanência do goleiro de 38 anos é sim importante”, disse o jornalista, em vídeo publicado no YouTube.
Weverton se sagrou como um dos jogadores mais vitoriosos da história do Palmeiras. Ele foi o titular da meta nas conquistas do Brasileirão (2018, 2022 e 2023) e da Libertadores (2020 e 2021), além da Copa do Brasil de 2020.
Opinião do Antenados no Futebol
Acreditamos que o incômodo de Abel com a possibilidade se dá graças à liderança do camisa 21 dentro do elenco do Palmeiras. Tanto é que o clube também quis ficar com Marcelo Lomba como terceiro goleiro, por um fator semelhante.

Veja também
Palmeiras vê Nino distante após alta pedida do Zenit-RUS: € 12 milhões




