De olho em reforços
O Bahia vem mostrando evolução nos últimos anos. Com isso, a ideia da diretoria é dar outro passo em 2026 e, para isso, entende que o time precisa de contratações pontuais para o elenco do técnico Rogério Ceni.
Uma das prioridades do Esquadrão no mercado é a chegada de um goleiro para ser titular absoluto. A posição foi uma grande dor de cabeça do clube em 2025 e, depois de muita dificuldade, o Tricolor fechou com João Paulo, que era apontado como um grande nome da posição. No entanto, o jogador teve problemas físicos e sequer estreou.
Novidade sobre Weverton no Bahia vem à tona
De acordo com informação do ge, o Bahia tem interesse na contratação de Weverton, do Palmeiras. Inclusive, já fez uma consulta aos representantes do jogador sobre uma possível negociação.
A princípio, o Palmeiras se mostrou favorável a uma negociação, porém Weverton, de 38 anos, precisaria ser convencido. Ainda segundo o portal, o Tricolor planeja oferecer um salário maior ao goleiro, além de um contrato de três anos.
Ronaldo até cresceu na reta final de 2025, mas a SAF entende que o Bahia precisa de um grande nome para o setor, que pouco comprometa, e vê Weverton como o jogador ideal, já que o tempo do goleiro no Palmeiras parece ter chegado ao fim.

Weverton durante clássico entre Palmeiras e Santos no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
O goleiro ainda tem mais um ano de contrato com o Palmeiras. No entanto, falhou em algumas oportunidades ao longo de 2025, algo que incomodou bastante. Além disso, após sofrer uma lesão, viu Carlos Miguel assumir a titularidade e agradar.

Veja também
Everton Ribeiro celebra início de 3° ano no Bahia: “Fiz a escolha certa”
Opinião do Antenados no Futebol
O negócio seria muito positivo para os três lados. Afinal, o Palmeiras já tem outro goleiro titular, e o Bahia precisa de um jogador do nível de Weverton, que quer dar uma resposta aos críticos. Contudo, oferecer três anos de contrato a um jogador de 38 anos parece um pouco precipitado.




