Wesley é assunto
O Corinthians tenta engrenar sob o comando de Dorival Júnior. No entanto, além do foco dentro de campo, o clube também está atento ao mercado da bola com o objetivo de reforçar o elenco para o segundo semestre.
Um nome que voltou a ser assunto entre os torcedores é o atacante Wesley, revelado nas categorias de base do próprio Timão. Negociado no ano passado com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o jovem pode estar de volta ao futebol brasileiro, mas não com a camisa do Corinthians.
De volta ao Brasil
Segundo as informações reveladas pelo portal “Transfer Site”, o Flamengo abriu conversas com o jogador e já teria recebido o “sim” do atacante, que aguarda agora apenas a liberação do clube saudita para fechar por empréstimo com o Rubro-Negro.
Além do Flamengo, o Botafogo também monitora a situação de Wesley desde o ano passado, mas é o Rubro-Negro que lidera as negociações neste momento. O Corinthians, por sua vez, foi apontado como possível destino do atleta na próxima janela de transferências, porém, a atual situação financeira do clube paulista acabou dificultando qualquer tentativa de repatriação.
Uma figura importante no processo é Mohamed AlKhereiji, proprietário do estádio Al-Awwal Park e empresário influente no futebol saudita. Através da empresa SMC, que administra a arena do Al-Nassr, Al-Kheredi estaria intermediando as tratativas para facilitar a transferência de Wesley ao Flamengo.

JEDDAH, SAUDI ARABIA – APRIL 30: Wesley Teixeira of Al Nassr runs with the ball during the AFC Champions League Elite Semi Final between Al Nassr and Kawasaki Frontale at King Abdullah Sports City Hall Stadium on April 30, 2025 in Jeddah, Saudi Arabia. (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)
Poucas chances da Arábia
Wesley foi um dos destaques do Corinthians entre 2023 e 2024, somando 46 partidas, cinco gols e três assistências. Foi vendido ao Al-Nassr por 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões na cotação da época). Desde que chegou ao futebol saudita, o atacante teve poucas oportunidades e entrou em campo apenas 21 vezes, com um gol e duas assistências.

Veja também
Corinthians atrasa e ainda não pagou premiação do Campeonato Paulista a jogadores e comissão
Apesar do interesse do Botafogo continuar ativo, o jogador já demonstrou preferência pelo Flamengo, que espera concluir a negociação antes de julho para reforçar o elenco visando o Super Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado nos Estados Unidos.




