O futuro do goleiro Vozinha, um dos grandes destaques de Cabo Verde na Copa do Mundo, segue sendo bastante debatido, já que o veterano ainda não definiu onde atuará desde a eliminação da seleção africana no torneio. Agora, porém, uma proposta concreta parece estar na mesa do jogador.
Segundo informações da TyC Sports e do jornalista Fabrizio Romano, o Colo-Colo, do Chile, tem interesse na contratação de Vozinha e já iniciou negociações com o goleiro.
O time chileno apresentou uma proposta inicial ao goleiro. Os representantes de Vozinha responderam com uma contraproposta, que agora será analisada pela diretoria chilena.
Caso não haja um acordo, o clube pode mudar o foco da negociação e tentar a contratação do uruguaio Santiago Mele, que atualmente defende o Monterrey, do México.
Apesar de ainda não ter aceitado a oferta, Vozinha recebeu positivamente a possibilidade de atuar no futebol chileno. Segundo dirigentes do Colo-Colo, o goleiro vê com bons olhos uma transferência para o futebol sul-americano.
Vozinha quer projeto esportivo
Recentemente, em entrevista à emissora CBS, dos Estados Unidos, o goleiro deixou claro que sua prioridade é encontrar um projeto esportivo que valorize seu desempenho dentro de campo, e não apenas o marketing.
“Eu ainda quero jogar. Quero encontrar um time que realmente me queira como jogador de futebol e não para marketing. [Achar um novo time] É uma das primeiras coisas que eu tenho que resolver”, disse o arqueiro.
Opinião: Colo-Colo pode ser um bom destino para Vozinha
O Colo-Colo pode ser um excelente destino para Vozinha. O clube chileno oferece visibilidade no futebol sul-americano e pode proporcionar ao goleiro a oportunidade de seguir atuando em alto nível, exatamente como ele afirmou desejar após a Copa do Mundo.




