Troca de goleiros
O Vitória e o Sport decidiram por trocar goleiros. As duas equipes passam por uma reformulação de elenco após um primeiro semestre ruim. Assim, o time baiano irá ceder Gabriel e recebe Thiago Couto do clube pernambucano. Em entrevista ao ge, o presidente do Rubro-Negro de Salvador, Fábio Mota, confirmou e explicou a negociação:
“Nossos goleiros são jovens. Falta experiência. Ele [Thiago Couto] vem nessa linha, até o fim do campeonato. Gabriel vai e Thiago Couto vem. Cada clube paga o salário dos seus atletas.”
Futuro de Lucas Arcanjo
Gabriel e Lucas Arcanjo são os dois goleiros mais utilizados na temporada, com o segundo se firmando entre os titulares. No entanto, é Gabriel que está nos planos do Leão para o futuro. Arcanjo, segundo o presidente do clube, deve ser negociado no final do ano:
“Gabriel treina muito, muito profissional. Jogador do Vitória, tem contrato por mais dois anos, a gente tem o melhor goleiro do Brasil: Lucas Arcanjo. Desperta interesse de muitos clubes, do Brasil e de fora. A tendência é que ele seja vendido no fim do ano.”
“Ele precisa também, ele quer, assim como o Vitória. Gabriel tem contrato longo de três anos já pensando na substituição de Lucas, já que a gente não tem jogador experiente como Lucas. Gabriel está sendo emprestado para o Sport, volta no fim do ano para ser goleiro do Vitória.”

Lucas Arcanjo jogador do Vitoria comemora gol durante partida contra o Internacional no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2024.
Situação do Vitória em 2025
Fazendo uma campanha ruim no Brasileirão, o Vitória está na 16ª posição nessa pausa. Após 12 rodadas, o time tem apenas 11 pontos e está empatado com o primeiro clube dentro do Z4. Por isso, é esperado uma reformulação do elenco na próxima janela de transferências.
Thiago Carpini, técnico rubro-negro, tem sido muito criticado, mas não foi demitido. Apesar da pressão da torcida, o clube baiano deve manter o treinador para o segundo semestre de 2024.

Veja também
Jamerson quebra o silêncio sobre grave lesão sofrida em duelo do Vitória contra o Cruzeiro: “Momento difícil”