Precisa vender
O Corinthians vive um momento financeiro delicado nos últimos anos. Com as contas apertadas, a diretoria alvinegra considera negociar jogadores na próxima janela de transferências para aliviar os cofres.
Um dos jogadores que pode sair é o atacante Yuri Alberto. O atleta vem sendo sondado por clubes da Europa, com o Wolverhampton, da Inglaterra. O técnico Vitor Pereira que pediu a contratação do brasileiro.
Partiu Europa
Porém, um ex-Corinthians está na mira. De acordo com as informações reveladas pelo portal UOL, o Wolverhampton tem interesse na contratação do zagueiro Robert Renan, que está atualmente no Al-Shabab.
O atleta pertence ao Zenit, mas está emprestado ao clube árabe até o fim deste mês. Ainda assim, o futuro do defensor na equipe russa está indefinido. Por isso, Vitor Pereira pediu a contratação de Robert.
Conforme a fonte, as conversas entre o Wolverhampton e o Zenit estão em estágio inicial, mas o negócio é considerado complexo. A situação pode beneficiar o Corinthians, que tem direito a uma porcentagem em vendas futuras por ser o clube formador. Robert Renan e Vítor Pereira trabalharam juntos no Timão em 2022, ano em que o zagueiro foi promovido ao time principal e ganhou espaço sob o comando do treinador português.

PR – CURITIBA – 21/04/2024 – BRASILEIRO A 2024, ATHLETICO-PR X INTERNACIONAL – Robert Renan jogador do Internacional durante partida contra o Athletico-PR no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF
Números na temporada
No fim daquela temporada, o defensor foi envolvido na negociação que garantiu Yuri Alberto em definitivo ao Corinthians, sendo transferido ao Zenit como parte do acordo. Na sequência, o jogador passou por um breve empréstimo ao Internacional, onde não conseguiu se firmar.

Veja também
Empresário Gilmar Veloz toma atitude, e Flamengo é processado por transferência de Hugo Souza ao Corinthians
Em 2024, Vitor Pereira pediu a contratação de Robert Renan no Al-Shabab, mas pouco tempo depois o português se transferiu para o Wolves. Pelo clube árabe, o zagueiro disputou 35 partidas, somando 3.072 minutos em campo, com três assistências registradas