Yuri Alberto ganha destaque no Corinthians
O Corinthians pode ver um de seus principais atacantes ganhar espaço na Seleção Brasileira. Yuri Alberto, destaque do clube paulista, teve seu nome colocado em pauta após críticas à recente atuação de Richarlison contra o Equador, que desagradou parte da imprensa e da torcida.
Nesse contexto, o comentarista Fábio Sormani foi direto ao apontar deficiências no desempenho do atacante do Tottenham. Assim, ele destacou a necessidade de alternativas mais eficazes no setor ofensivo e sugeriu que Yuri, em boa fase, poderia ser uma opção mais interessante para o comando de ataque.
“Durante o jogo eu fiquei pensando: ‘será que o Yuri Alberto passaria vergonha com o Richarlison passou? Furando bola, chutando errado…”, questionou o jornalista sobre o ex-Fluminense, que recebeu passe de Vinícius Júnior na grande área e acabou errando o chute de forma inacreditável.
Artilheiro do Brasileirão em 2024
Primeiramente, Yuri Alberto tem se consolidado como uma das principais referências ofensivas do Corinthians. Na temporada passada, o atacante foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e também o maior goleador do futebol nacional, balançando as redes 31 vezes. Dessa forma, diante desse desempenho expressivo, cresce a expectativa de que o jogador, formado nas categorias de base do Santos, volte a ser lembrado nas listas da Seleção.
Em contrapartida, Richarlison enfrentou um período de instabilidade dentro e fora de campo. O atacante sofreu com lesões recorrentes, além de questões pessoais que comprometeram seu rendimento no Tottenham.
Aliás, essa queda de performance resultou em seu afastamento temporário da equipe nacional. No entanto, com a confirmação de Carlo Ancelotti no comando técnico, o jogador ganhou uma nova chance, tendo em vista o histórico positivo entre ambos nos tempos de Everton.

Yuri Alberto ,jogador do Corinthians. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Matheus Cunha é alternativa
Atualmente, o treinador italiano tem apostado em Matheus Cunha, que atua com versatilidade também como meia-atacante na Premier League, e no próprio Richarlison para a função de centroavante. , outros nomes seguem em alta e devem disputar futuras vagas, como Pedro, do Flamengo, o já citado Yuri Alberto e Endrick, recém-chegado ao elenco do Real Madrid.

Veja também
Vice da organizada do Corinthians ‘dispara’ contra Matheuzinho: “Tem que sair de lá quietinho”