Savarino aceitou os termos da proposta apresentada pelo Fluminense para integrar o elenco na temporada de 2026. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande divulgadas nesta terça-feira (6), o acordo prevê um contrato de quatro anos e um reajuste salarial para o atleta, restando apenas o seu retorno ao Brasil para a formalização do vínculo com o clube das Laranjeiras.
Problemas no retorno ao Brasil
Atualmente na Venezuela, Savarino não compareceu à reapresentação do Botafogo, marcada para o último domingo (4). O atraso foi justificado pela impossibilidade de realizar o deslocamento aéreo em função da instabilidade política e social registrada em seu país de origem.
A transferência para o Fluminense envolve o envio do volante Wallace Davi, de 18 anos, ao Alvinegro em caráter definitivo, além de uma compensação financeira. O anúncio deve ocorrer nos próximos dias.
Novo camisa 9 na mira
A movimentação no mercado de transferências faz parte do planejamento do Nense para reforçar o setor ofensivo. Além da aquisição de Savarino, a diretoria busca a contratação de um centroavante e realizou uma sondagem por Marcos Leonardo. Conforme detalhado pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), o Tricolor concorre com Flamengo, Corinthians e Palmeiras pela contratação do jogador de 22 anos.
Marcos Leonardo ocupa atualmente a posição de titular no Al-Hilal, da Arábia Saudita, sob o comando do técnico Simone Inzaghi. Na presente temporada, o centroavante participou de 16 partidas e registrou 11 gols marcados. O desempenho no futebol saudita elevou o valor de mercado do atleta, o que exige um investimento financeiro considerável para viabilizar o seu retorno ao futebol brasileiro.

Savarino atuando pelo Botafogo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O interesse do Flu no ex-jogador do Santos esbarra na concorrência com equipes que possuem maior capacidade orçamentária imediata. A diretoria tricolor avalia a viabilidade da operação financeira necessária para cobrir as exigências do Al-Hilal e os vencimentos do atacante, buscando equilibrar as contas do departamento de futebol com a necessidade de qualificação técnica do grupo.
A chegada de Savarino e a tentativa por Marcos Leonardo sinalizam uma reestruturação do ataque do Tricolor para as competições de 2026. Enquanto o venezuelano oferece opção de velocidade pelos lados do campo, o clube identifica na posição de “camisa 9” uma carência que precisa ser suprida para sustentar o calendário de jogos nacionais e internacionais.

Veja também
Paulo Bracks, diretor do Atlético-MG fala sobre Hulk, alvo do Fluminense
As definições sobre as duas frentes de negociação devem avançar conforme o fluxo das janelas de transferências e a logística de retorno de Savarino ao território nacional. O Fluminense mantém o monitoramento de outros nomes no mercado sul-americano caso as conversas por Marcos Leonardo não atinjam um desfecho positivo nas próximas semanas.




