Vasco no mercado da bola
A janela de transferências internacionais fechou há alguns dias e o balanço no Vasco foi positivo. O clube trouxe reforços importantes — os zagueiros Carlos Cuesta e Robert Renan, o volante Thiago Mendes, o meia Matheus França e o atacante Andrés Gómez.
Para o duelo desta quinta-feira (11), decisivo pela Copa do Brasil contra o Botafogo no Nilton Santos, o técnico Fernando Diniz deve começar com alguns dos reforços no banco de reservas.
Lembra dele? Néiser Villarreal quase veio para São Januário
No início do ano, o Vasco tentou a contratação do jovem atacante Néiser Villarreal, que foi o grande destaque da seleção da Colômbia no Sul-Americano sub-20, competição na qual ele foi artilheiro.
De acordo com informações do Globo Esporte na época, o CRVG ia desembolsar R$ 16 milhões em quatro parcelas, mais R$ 4 milhões em bônus pela contratação de Néiser Villarreal, que pertencia ao Millonarios.
O clube colombiano, inclusive, chegou a aceitar a proposta do Vasco. No entanto, o jogador mudou de empresários na época, o que gerou ruídos nas negociações. Antes, Néiser se mostrou interessado em jogar no São Januário, mas seus representantes pararam de responder às conversas com o Cruzmaltino. Diante dessa postura, o Gigante decidiu se retirar das negociações.

Pedrinho presidente do Vasco antes da partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Atacante assina pré-contrato com o Cruzeiro
Após o negócio com o Vasco ‘melar’, o destino de Néiser Villarreal ainda sim foi o futebol brasileiro. Para a surpresa de muitos torcedores, o Cruzeiro assinou um pré-contrato com o jogador, que deve estrear no clube mineiro em 2026.
“O Cruzeiro firmou um pré-contrato com Néiser Villareal, artilheiro e líder de assistências do último Sul-Americano Sub-20, para que o atacante faça parte do elenco cruzeirense a partir de dezembro de 2025. O vínculo do promissor atacante com o clube será válido por cinco temporadas”, informou o Cruzeiro.

Veja também
Hugo Moura manda a real sobre atuar como zagueiro no Vasco: “às vezes falha”




