Joia do Vasco a caminho do futebol português
O Vasco da Gama acertou a venda de Cauã Paixão, jogador formado nas categorias de base do clube que pouco atuou entre os profissionais e não estava nos planos de Fernando Diniz.
O atacante de 21 anos estava emprestado junto ao Polissya Zhytomyr, da Ucrânia. Vínculo que se encerrou no dia 30 de junho, obrigando o clube carioca a negociá-lo novamente. Principalmente levando em consideração a sua falta de minutos em campo.
Após semanas de negociação desde o término do seu vínculo, os dirigentes do clube chegaram a um acordo com o Leixões, de Portugal. Onde o extremo chega em definitivo e o Gigante da Colina manteve parcela dos seus direitos de transferência.
Início promissor nas categorias de base
Cauã surgiu bem nas categorias de base do Vasco, contribuindo com muitos gols e gerando uma certa expectativa na sua subida para os profissionais. Ao todo, pela equipe sub-20, ele atuou em 17 partidas, onde contribuiu com 7 gols marcados e 2 assistências.
No entanto, ele não obteve muitas oportunidades atuando entre os profissionais. Entrando em campo apenas em 4 oportunidades, onde conseguiu marcar um gol em partida válida pelo Campeonato Carioca.

Cauã Paixão jogador do Vasco durante partida contra o Madureira no estadio Sao Januario pelo campeonato Carioca 2023. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Gigante segue buscando reforços
Após mais uma derrota, diante do Mirassol no Brasileirão, a equipe fica numa situação delicada. Com isso, o Cruz-Maltino segue a sua incessante busca por reforços. Algo que foi admitido pelo treinador Fernando Diniz, que espera que as negociações comecem a andar.
Pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama entra em campo na próxima quinta-feira (7), onde enfrenta o CSA em São Januário. Após ficarem no empate na ida, os cariocas precisam de ao menos uma vitória simples para passar de fase.

Veja também
Vasco de Fernando Diniz lidera estatística de gols sofridos a partir de erros individuais, veja lista




