Mercado da Bola

Vasco faz proposta de empréstimo por Johan Rojas, do Monterrey

Cruz-Maltino mira meia que se destacou na liga colombiana e despertou interesse do futebol mexicano

Johan Rojas comemora gol pelo Monterrey. (Photo by Azael Rodriguez/Getty Images)
© Getty ImagesJohan Rojas comemora gol pelo Monterrey. (Photo by Azael Rodriguez/Getty Images)

Cruz-Maltino quer meio-campista do Monterrey

Ainda que o foco da temporada seja a Copa do Brasil, o Vasco da Gama se movimenta no mercado em busca de contratações para a próxima temporada. Segundo informação de Pipe Sierra, o Cruz-Maltino enviou uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo colombiano Johan Rojas do Monterrey.

O meio-campista de 23 anos retornou ao clube após cumprir um empréstimo com o Necaxa, do México. Além dos cariocas, o Atlético Nacional também está na disputa pela contratação. Os valores estipulados numa eventual compra não foram revelados, mas o seu valor de mercado é 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$23 milhões).

Johan Rojas se destacou na colômbia e tem passagem discreta no México

Johan Rojas surgiu no La Equidad, da Colômbia, onde permaneceu por quatro temporadas e despertou o interesse do mercado mexicano. Em 2024 ele teve a sua melhor temporada, contando com 9 participações em gols em 23 jogos, sendo duas bolas na rede e 7 assistências.

PUBLICIDADE

A temporada anterior também foi de destaque e o meia foi crucial para as ambições da equipe nas competições. Em 29 partidas disputadas, ele marcou 5 gols e contribuiu com 3 assistências, 8 participações no total.

Com uma nota média de 7,07 no sofascore, o jogador foi importante para o seu time na Liga Mexicana. Apesar de mostrar uma grande oscilação que também foi causada pelo baixo rendimento da equipe. Em 15 partidas disputadas, ele marcou 1 gol e não contribuiu com assistências.

Johan Rojas em clássico do futebol mexicano.  (Photo by Azael Rodriguez/Getty Images)

Johan Rojas em clássico do futebol mexicano. (Photo by Azael Rodriguez/Getty Images)

PUBLICIDADE

Vasco está classificado para a final da Copa do Brasil

Após viver grandes emoções no Maracanã, o Gigante da Colina está classificado para a final da Copa do Brasil depois de 14 anos. Nas penalidades o Bacalhau superou o Fluminense e vai disputar a grande decisão diante de um rival paulista.

Na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), o Vasco da Gama visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida da Final da Copa do Brasil 2025. Ex-jogador do de São Pauli, Robert Renan projetou a decisão que se inicia nesta semana.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Zé Lucas promete buscar a Libertadores
Times

Zé Lucas promete buscar a Libertadores

Brenner e Thiago Mendes retornam no Vasco para decisão na Sul-Americana
Times

Brenner e Thiago Mendes retornam no Vasco para decisão na Sul-Americana

São Paulo encaminha contratação de Iago Borduchi, do Bahia
Mercado da Bola

São Paulo encaminha contratação de Iago Borduchi, do Bahia

Victor Gabriel vira notícia na Europa
Times

Victor Gabriel vira notícia na Europa

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo