Vasco na final da Copa do Brasil
O Vasco está na final da Copa do Brasil de 2025. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Gigante da Colina precisava de ao menos um empate para se classificar direto para a decisão. No entanto, acabou perdendo para o Fluminense por 1 a 0, no último domingo (14).
Desse modo, o confronto precisou ser decidido nas penalidades. Então, Léo Jardim voltou a brilhar e, com duas defesas, garantiu a vaga do Vasco na grande final, onde vai encarar o Corinthians, que eliminou o Cruzeiro pouco antes.
Robert Renan projeta confronto contra o Corinthians
Em entrevista após a partida, Robert Renan, formado nas categorias de base do Corinthians, projetou a final e deixou claro que não será fácil, especialmente o primeiro jogo, que será na Neo Química Arena. No entanto, ressaltou que a equipe vai buscar a vitória, mesmo como visitante.
“Cara, eu conheço a maioria dos jogadores do Corinthians, né? Eu sei o estilo de jogo, acompanho muito. Acredito que vai ser um jogo muito difícil lá, e é seguir trabalhando, focado, fazer o simples. Tenho certeza que, se Deus quiser, a gente vai tentar sair com a vitória lá e aqui, para sair campeão”, disse.
Além disso, o zagueiro apontou que prefere jogar o segundo jogo em São Januário, algo que não vai acontecer. Afinal, a CBF já anunciou que o Vasco vai mandar o jogo de volta no Maracanã.

Robert Renan durante partida contra o Vitória no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Cara, eu prefiro São Januário. Prefiro São Januário porque eu acho que, desde 2000, nenhuma equipe do Vasco foi campeã lá dentro de São Januário. Acredito que a gente jogando lá seria muito bom para nós”, completou.

Veja também
Fernando Diniz saí em defesa de Paulo Henrique após gol contra em Fluminense X Vasco
Detalhes da decisão
A primeira partida da final acontece já nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Enquanto isso, no domingo (21), às 18h30 (horário de Brasília), será o jogo de volta, quando será definido o grande campeão da Copa do Brasil de 2025.




