Em busca de reforços
O Vasco da Gama não vive uma boa temporada e acumula desempenhos abaixo do esperado. Atualmente, o Gigante da Colina ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro com 10 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
Diante da situação delicada, a diretoria cruz-maltina pretende agir com firmeza na próxima janela de transferências para reforçar o elenco e atender às carências identificadas pelo técnico Fernando Diniz. Entre as prioridades está o setor ofensivo, e um novo nome entrou no radar vascaíno.
Atacante na mira
De acordo com informações dos jornalistas Luiz Amadeu e Leonardo Lacerda, do portal NT Vascaínos, o clube tem interesse na contratação do atacante Carlos Júnior, que pertence ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, mas atualmente está emprestado ao Neom.
O jogador de 28 anos foi revelado pelo Atlético Mineiro e teve grande destaque na última temporada na segunda divisão saudita. Em 28 partidas, balançou as redes 15 vezes e deu três assistências.
O jogador chama atenção pelo estilo agudo, velocidade e bom poder de finalização, principalmente atuando pelo lado direito do ataque. Além do Vasco, o Athletico Paranaense também teve interesse em Carlos Júnior.

SP – SAO PAULO – 03/06/2025 – BRASIL, COLETIVA – Pedrinho presidente do Vasco e apresentado como Chefe de Delegacao da CBF durante em coletiva de imprensa antes do treino da equipe realizado no CT Joaquim Grava. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Vasco leva vantagem
Porém, o Vasco leva vantagem na disputa já que está na Série A. Carlos Júnior tem contrato com o Al-Shabab até junho de 2027 e seu valor de mercado gira entre 1,2 milhão e 1,5 milhão de euros.

Veja também
Pedrinho aprova e Vasco pode fechar de Pedro Rocha, destaque do Remo e artilheiro da Série B
O Vasco acompanha a situação de perto e pode formalizar uma proposta nos próximos dias, caso as condições da negociação sejam consideradas viáveis. Enquanto analisa o mercado, o Vasco segue focado em reverter a má fase dentro de campo. O clube volta a campo na quinta-feira (12), contra o São Paulo, pela 12ª rodada do Brasileirão, em partida que será a última antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.




