Vasco da Gama sofreu mais um revés no Campeonato Brasileiro, sendo derrotado por 2 a 0 pelo Red Bull Bragantino, em partida válida pela 11ª rodada da competição, realizada no último sábado (31). O resultado mantém o Cruzmaltino em uma posição delicada na tabela, ocupando a 15ª colocação com apenas 10 pontos, o que tem gerado preocupação em São Januário.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz agora direciona suas atenções para o próximo desafio, diante do São Paulo. Enquanto isso, os bastidores vascaínos seguem agitados envolvendo a renovação de Léo Jardim.
Gigante paulista de olho
Nesta quinta-feira (5), foi revelado que o Santos está monitorando de perto a complexa negociação envolvendo a renovação contratual do goleiro com o Gigante da Colina. Diante do impasse em São Januário, o clube paulista cogita apresentar uma proposta para assinar um pré-contrato com o jogador na próxima janela de transferências.
Segundo apurou a Agência RTI Esporte, o Peixe não pretende desembolsar valores para tirar o camisa 1 do Vasco. A estratégia do Peixe é buscar uma contratação a custo zero, alinhando um acordo diretamente com o estafe do goleiro de 28 anos.
Isso se dá pelo fato de que o arqueiro titular do SFC, Gabriel Brazão, vem despertando interesse do futebol europeu. O Fenerbahce-TUR pretende fazer uma oferta milionária para tirar o jogador dos Alvinegro Praiano.

Leo Jardim goleiro do Vasco – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Apesar das primeiras negativas, o Cruzmaltino está confiante na renovação com Léo Jardim. Vale lembrar que o staff do arqueiro quer um salário de R$1 milhão, algo visto como “exorbitante” pelos vascaínos.

Veja também
Fernando Diniz prepara mudanças no Vasco após observar jogadores nos treinamentos; base será usada
Foco na sequência
Agora, o Vasco se prepara para enfrentar o São Paulo na quinta-feira (12), da próxima semana, no Morumbis, às 21h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na 13ª colocação com 12 pontos.




