Foco na reta final da temporada
Depois da dura derrota para o Juventude em São Januário, o Vasco ganhou alguns dias para trabalhar antes do próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, devido à Data FIFA. Nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), o time de Fernando Diniz enfrenta o Grêmio, fora de casa.
De olho na reta final da temporada, especialmente na semifinal da Copa do Brasil, o Vasco já começa a se planejar para a próxima temporada, já que o mercado da bola de janeiro promete ser bastante movimentado, devido às mudanças no calendário para 2026.
Futuro de Paulinho Paula praticamente definido
Com contrato apenas até o final deste ano e sendo pouco aproveitado por Fernando Diniz, Paulinho Paula deve deixar o clube na próxima temporada. No momento, sequer há conversas sobre uma possível renovação contratual.
Segundo informações da Itatiaia, nos bastidores de São Januário, a saída do jogador é dada como certa. Recuperado de uma grave lesão no joelho direito, o volante não conseguiu impressionar a comissão técnica de Diniz e, por isso, tem sido pouco utilizado.
Nesta temporada, Paulinho disputou 24 partidas, marcando um gol. Vale destacar que o atleta foi utilizado em apenas nove oportunidades no Campeonato Brasileiro. Aliás, já são quase dois meses sem entrar em campo; seu último jogo foi contra o Ceará, no dia 14 de setembro.

Paulinho durante partida contra o Ceará no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Peça importante no elenco do Vasco que evitou o rebaixamento em 2023, o volante viu as lesões prejudicarem seu desempenho no clube carioca e, por isso, agora terá que buscar um novo destino.

Veja também
Com aval de Fernando Diniz Vasco encaminha primeiras saídas para 2026; veja lista
Qual será o destino do jogador?
O fato de poder chegar sem custos deve chamar a atenção de algumas equipes brasileiras. No entanto, ainda existe a possibilidade de um retorno ao futebol saudita, onde Paulinho atuou por Al-Shabab e Al-Fayha FC.




