Eliminado da Copa do Brasil
O Fluminense foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil ao perder para o Vasco nos pênaltis, em jogo disputado no Maracanã no último domingo (14). A partida pode ter marcado a despedida de um ídolo tricolor.
Isso porque, no vestiário após a eliminação, Thiago Silva reuniu seus companheiros e anunciou sua despedida do Fluminense. Como revelado pelo ‘Globo Esporte’, o capitão pediu a palavra, como sempre faz no pós-jogo, e adotou um tom diferente, falando em orgulho pela temporada e manifestando o desejo de voltar a ficar com a família.
“Estou me despedindo do elenco porque não quero me despedir pelo WhatsApp”, disse Thiago Silva, como relatado pelo ‘ge’.
Thiago Silva vai deixar o Fluminense?

Thiago Silva pode estar deixando o Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
A família de Thiago Silva seguiu em Londres e os filhos do zagueiro atuam nas categorias de base do Chelsea. O contrato do capitão se encerra em julho de 2026 e não foi a primeira vez, ao menos internamente, que o zagueiro manifesta o desejo de deixar o clube.
Aos 41 anos, Thiago Silva comentou em entrevista recente que pensava em se aposentar após o fim de seu contrato com o Fluminense. Mas romper o vínculo foi uma decisão que pegou muitos de surpresa nos bastidores.
O ‘ge’ acrescenta que fontes ligadas ao Flu acreditam que a fala do zagueiro foram feitas de ‘cabeça quente’ — a partir desta segunda-feira (15), o clube vai se reunir com Thiago para conversar.
A ideia é convencer o ‘Monstro’ a ficar ao menos até o fim do contrato — o Fluminense está garantido na fase de grupos da Libertadores 2026 e almeja o retorno de Nino, outro zagueiro com muita história no clube.

Veja também
Zubeldía abre o jogo sobre interesse do Fluminense em contratar Nino: “É bem-vindo”




