O técnico Luis Zubeldía tem redefinido o panorama do elenco do Fluminense, e um atleta com histórico de utilização frequente pelos treinadores anteriores perdeu espaço na equipe. Trata-se de Thiago Santos, que atua como volante e zagueiro.
Em baixa com Zubeldía
O jogador de 36 anos não foi utilizado em nenhuma partida desde a chegada do comandante argentino, o que torna seu futuro no clube incerto com a aproximação do final do ano. A tendência é que seja negociado, ainda mais com a diretoria interessada em repatriar Nino.
Apesar da pouca utilização sob Zubeldía, Thiago Santos possui um contrato com o Flu válido até o final de 2026. Após ter sido acionado 41 vezes em 2024, na maioria como titular, o jogador teve seu vínculo renovado.

Thiago Santos jogador do Fluminense durante partida contra o Athletico-PR pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Segundo o jornal O Dia nesta quinta-feira (16), a situação dele para a próxima temporada é uma incógnita devido à falta de minutos em campo. Na zaga, ele concorre por posição com Thiago Silva, Freytes, Ignácio, Igor Rabello e Manoel. No meio-campo, seus concorrentes são Martinelli, Hércules, Bernal e Otávio.
Na temporada atual, o veterano soma 21 jogos, sendo 10 como titular. Sua última partida foi em 31 de agosto, no empate com o Santos, quando o Tricolor ainda era dirigido por Renato Gaúcho.
Próximo jogo do Fluminense
O próximo jogo do Fluminense será na quarta-feira (8), quando a equipe enfrenta o Mirassol, no Maião, às 21h. O Tricolor das Laranjeiras está na sétima colocação com 38 pontos conquistados, dois a menos que o Bahia, sexto.

Veja também
Luis Zubeldía perde Lucho Acosta no Fluminense após problema e muda titulares
A provável escalação do Tricolor das Laranjeiras será: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Lima; Canobbio, Keno (Serna) e John Kennedy.




