Thiago Almada não quer sair do Atlético de Madrid para jogar no Palmeiras. Nesta segunda-feira (26), vazaram os motivos que fizeram o meia ‘recusar’ uma volta futebol brasileiro. De acordo com matéria do site Moon, o argentino está feliz na Europa, e considera que caso evoluía nos jogos, pode convencer Simeone de que será útil no time espanhol.
Falando mais sobre o gringo, vale frisar que a direção alviverde não havia realizado uma proposta ao estafe do ex-Botafogo, porém, recebeu a notícia de que neste momento, ele não tem interesse em voltar para o Brasil.
Ainda citando o atleta, é importante deixar claro que a direção não desistiu da sua contratação, todavia, só deve avançar com uma nova investida em julho, quando acaba a temporada europeia e o meio-campista pode repensar sua decisão.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Thiago Almada é um grande jogador e poderia agregar demais ao elenco de Abel Ferreira, com isso, acreditamos que o ideal é que a direção siga de olho no atleta e tente um investida no meio do ano, que é quando a negociação pode ser facilitada.

BUENOS AIRES, ARGENTINA – OCTOBER 15: Thiago Almada of Argentina celebrates after scoring the team’s fourth goal during the FIFA World Cup 2026 South American Qualifier match between Argentina and Bolivia at Estadio Más Monumental Antonio Vespucio Liberti on October 15, 2024 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
Abel Ferreira quer reforços no Palmeiras
Por fim, ainda citando o mercadão da bola, após vencer o São Paulo por 3 a 1, Abel Ferreira abordou a necessidade de novas contratações para o restante do ano no Alviverde, porém, frisou que isso fica com a presidente e o diretor de futebol.
“Sei o quão esforçados Leila Pereira e Anderson Barros estão para tentar trazer nossas primeiras opções. Sei o esforço que estão fazendo porque os alvos estão bem identificados. Mas essa é uma parte que me ultrapassa. Saíram jogadores, têm que entrar jogadores, não há dúvida disso”, declarou.

Veja também
Endrick anota hat-trick em vitória do Lyon e pede passagem na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo




