O Botafogo segue ativo no mercado da bola, tanto em busca de contratações quanto de definições sobre atletas fora dos planos imediatos. Nas últimas horas, quem voltou a ser assunto foi o atacante Matheus Nascimento, cria do clube, que atua atualmente pelo LA Galaxy, dos Estados Unidos.
Segundo as informações reveladas pelo “Canal do TF”, o Botafogo acertou a renovação do empréstimo de Matheus Nascimento ao LA Galaxy por mais seis meses.
Com isso, o novo vínculo do jogador com a equipe norte-americana passa a ser válido até junho de 2026. O contrato do atleta com o Glorioso, por sua vez, segue vigente até o fim deste ano.
Situação na MLS
Ainda não foram divulgados os detalhes sobre uma possível nova opção de compra no contrato renovado. No acordo anterior, o LA Galaxy poderia adquirir Matheus Nascimento em definitivo mediante o pagamento de 7 milhões de dólares (R$ 37,7 milhões na cotação atual).
Pelo LA Galaxy, Matheus Nascimento vem tendo sequência e ganhando protagonismo. Até o momento, o atacante soma 28 partidas disputadas, com seis gols marcados e quatro assistências distribuídas, totalizando 1.507 minutos em campo.

CARSON, CALIFORNIA – JULY 04: Matheus Nascimento #9 of Los Angeles Galaxy during warm up before the game against the Vancouver Whitecaps FC at Dignity Health Sports Park on July 04, 2025 in Carson, California. (Photo by Harry How/Getty Images)
Danilo interessa o Zenit
Além da situação de Matheus Nascimento, outro nome que ganhou destaque recentemente foi o do meio-campista Danilo. De acordo com o jornalista André Hernan, da ESPN, o Zenit, da Rússia, tem interesse no jogador do Botafogo, que é avaliado como possível substituto de Gerson, próximo de se transferir para o Cruzeiro. Apesar disso, a negociação é considerada difícil neste momento, e Danilo aparece apenas como um dos nomes monitorados pelo clube.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Artur recebe proposta do Olympique de Marselha, mas deve seguir no Botafogo
A renovação do empréstimo de Matheus Nascimento ao LA Galaxy é positiva para o Botafogo. Sem espaço imediato no time principal, o atacante segue ganhando minutos, visibilidade e valorização no mercado internacional, podendo se tornar um ativo importante para o clube em uma futura negociação definitiva.




